Topo

Grêmio lembra oscilação e prega respeito ao Campinense por classificação

Giuliano quer Grêmio atento e lembra oscilação do começo desta temporada - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Giuliano quer Grêmio atento e lembra oscilação do começo desta temporada Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2015 12h08

O Grêmio entra em campo classificado nesta quarta-feira (15). Se ninguém marcar, estará na próxima fase da Copa do Brasil. E até mesmo se perder por 1 a 0, também avança. Mas mesmo com a vaga encaminhada, o Tricolor quer respeito ao Campinense e lembra a oscilação do começo do ano. 

"Tivemos um período muito difícil no começo da temporada, sem resultados ou atuações. Mas mudou com a mudança de atitude, contratações e volta de jogadores. Ganhamos corpo e os resultados foram consequência. A alegria é importante em momentos de decisão e isso nos motiva para atuar", disse o meia Giuliano. 
 
Por ter vencido por 2 a 1 na Paraíba, o Grêmio segue na competição com qualquer vitória, empate ou até derrota por 1 a 0. Mesmo com uma evidente facilidade, o Tricolor prega atenção. 
 
"Estamos nos firmando a cada jogo. Toda partida contribui para nosso crescimento. Mas não podemos achar que é fácil. Temos que respeitar o adversário, mas sabendo que temos totais condições de vencer, e vencer bem", concluiu o armador. 
 
Grêmio e Campinense jogam às 22h (horário de Brasília). Quem avançar pega o CRB na próxima fase da Copa do Brasil.