Topo

Bernardo admite dificuldade em jogar sob vaias no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 00h16

A má atuação do Vasco na vitória apertada sobre o modesto Rio Branco-AC por 3 a 2 gerou muitas vaias ao time, principalmente ao meia Bernardo, que não teve condições psicológicas de suportar a pressão e caiu em prantos. Amigo do jogador, o atacante Thalles revelou o que conversou com ele antes do mesmo deixar o gramado de São Januário nesta quarta-feira.

“Ele falou que estava difícil de jogar, que não estava conseguindo, que estava triste e pediu para sair”, disse à Rádio Globo.

Autor de dois gols na partida, Thalles, que também tem sofrido certa perseguição da torcida por conta de sua queda de rendimento, destacou o apoio que o elenco irá dar a Bernardo neste momento.

“Ele ficou triste por conta de meia dúzia de torcedores que estavam vaiando-o. O Bernardo é um garoto bom, todos no Vasco gostam dele. Vamos tentar manter a cabeça dele no lugar porque ele ainda tem muito a nos ajudar”, declarou.

Técnico da equipe, Doriva avaliou que o jogador fez uma boa partida, e reforçou o apoio que será dado ao atleta.

"Foi um momento de desequilíbrio pela discussão, mas a gente sabe da qualidade do Bernardo. No jogo, em si, estava muito bem, competindo, fazia uma partida excelente. Vamos orientá-lo e continuar prestigiando da maneira que temos prestigiado. Foi um fato isolado, um torcedor xingou, não sei o que foi dito de fato, mas abalou ele naquele momento. Sempre quando se está dando seu melhor, você não espera uma reação assim. A gente lamenta, mas com certeza, internamente, vamos orientar e continuar confiando nele", disse.

O lateral direito Nei, outro que já viveu um inferno astral com as vaias da torcida, destacou que o meia precisa dar a resposta dentro de campo.

"Tem que passar por cima, provar dentro de campo. A torcida o pede toda vez que está fora. Não pode se abalar por isso. Chamei e disse: 'Esquece, não escuta'. A torcida age por emoção. No primeiro tempo ouvi alguém me xingando, depois o Henrique, o Bernardo... Já fui vaiado aqui pelo estádio inteiro, é horrível. Ele tem de ser inteligente, não pode se abalar", recomendou. 

Bernardo vive uma relação de amor e ódio com a torcida do Vasco. Por conta de polêmicas extracampo, a paciência de alguns cruzmaltinos chegou ao limite. Uma organizada do clube, por exemplo, criou um “disque-denúncia” para apurar possíveis abusos do jogador fora de campo. Ele retornou ao clube no início deste ano após um empréstimo ao Palmeiras onde pouco atuou.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o Cuiabá, de Mato Grosso, que eliminou o Murici, de Alagoas.