Topo

Doriva desaprova atuação do Vasco na vitória sobre o Rio Branco-AC

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 01h33

Embora tenha vencido e obtido a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Doriva não ficou satisfeito com o desempenho do Vasco no 3 a 2 sobre o Rio Branco-AC, nesta quarta-feira, em São Januário.

Na avaliação do treinador, principalmente no primeiro tempo a equipe cometeu erros em pontos onde ele havia alertado na preleção.

“Estávamos fazendo uma partida equilibrada, pecamos em uma bola longa no primeiro tempo que a gente havia salientado que eles usaram muito no Acre. Não trabalham muito a bola, tentamos jogar em profundidade, cometemos o erro quando controlávamos o jogo. No segundo tempo fomos mais contundentes e vencemos”, analisou.

Doriva revelou ter cobrando mais agressividade dos jogadores no intervalo, quando o Cruzmaltino deixou o campo perdendo por 1 a 0 e sob vaias.

“Pedi para nós sermos mais agressivos, jogar para frente.  O Yago entrou bem, deu velocidade. Isso mudou o panorama do jogo. Conseguimos equilibrar ainda mais, criar chances e fazer os gols. Corrigimos o que nós havíamos falhado no primeiro tempo e conseguimos a vitória”, destacou.

O Vasco agora volta toda sua atenção para o confronto decisivo deste domingo, quando tem pela frente o clássico com o Flamengo, às 16h, no Maracanã, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca.

Por ter empatado em 0 a 0 o primeiro duelo, o Cruzmaltino precisa vencer para ficar com a vaga na final. Em caso de empate, o Rubro-Negro se classifica em função de ter feito uma melhor campanha na Taça Guanabara.