Topo

Felipão vê erros inacreditáveis e pede 'gol de bico' após vitória do Grêmio

Felipão comanda time do Grêmio contra o Campinense pela Copa do Brasil - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão comanda time do Grêmio contra o Campinense pela Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2015 00h37

O Grêmio fez 2 a 0 no Campinense e avançou na Copa do Brasil. Mas se fosse três, quatro ou cinco não seria surpresa. A série de oportunidades perdidas desagradou Felipão. O treinador viu sua equipe ansiosa e pediu gols feios, 'até de bico ou canela', para dar mais tranquilidade em campo. 

"Me surpreendeu os gols que erramos. Numa mesma jogada, erramos o gol três vezes. Uma preciosidade que temos para o gol. O gol pode ser de canela, de bico, de qualquer jeito. Tem que ser feito. Com ele, o adversário muda e nos dá tranquilidade. Não fizemos os gols que poderíamos. O primeiro com um minuto de jogo [com Douglas] e depois, três chances na mesma jogada [com Braian Rodríguez e Giuliano]. E o que fizemos saiu porque o Giuliano errou o chute, daí sobrou para o Douglas. São coisas inacreditáveis. Se tivéssemos feito, o jogo seria outro", lamentou o treinador. 
 
Foram várias chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo. O Tricolor, por fim, fez 2 a 0, avançou e agora terá pela frente o CRB na Copa do Brasil. Antes, pensa no Gauchão e enfrenta o Juventude no sábado pela semifinal do torneio. Defende, a exemplo desta quarta, vantagem porque venceu fora de casa pelo placar de 1 a 0. 
 
"Cometemos erros principalmente quando o resultado nos favorecia. Pareceu-me de fora que o time estava ansioso pelo segundo gol. Quando que, se trabalhássemos a bola, teríamos oportunidades naturalmente, que tivemos no fim do jogo. O time que precisava dos gols pra avançar teria que sair. E nós que nos colocamos expostos ao contra-ataque. Um time maduro e equilibrado, que pode fazer qualquer campeonato bem, é organizado. E o nosso, em alguns momentos, não gostei. Seguindo assim, correremos muitos riscos", completou. 
 
Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar nesta quinta-feira. O duelo com o Juventude será disputado no sábado, na Arena, às 16h.