Topo

Kieza decide, Bahia vence com gol polêmico e avança na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 21h26

O Bahia recebeu o Nacional-AM, nessa quinta-feira, na Fonte Nova, precisando de uma vitória simples para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. E conseguiu no sufoco. Venceu por 3 a 2 e avançou à segunda fase com gol polêmico. Os dois times haviam empatado em 0 a 0 no jogo de ida.

O Bahia abriu o placar com Zé Roberto, tomou o empate com Leonardo e ampliou com gol de Tchô, que desviou a bola em belíssimo voleio de Kieza, no fim do primeiro tempo. Acabou cedendo novo empate com Charles, mas fez o gol da vitória com Kieza, aos 44 minutos do segundo, em lance no qual os jogadores do Nacional pediram impedimento.

O Tricolor está invicto em 2015 na Fonte Nova. Foram dez jogos, com nove vitórias e um empate. Com o gol decisivo, Kieza chegou a 12 tentos na temporada e é o maior artilheiro do país no ano.

Fases do jogo
O Bahia não demorou para abrir o placar na Fonte Nova. Aos 9 minutos, Zé Roberto completou cruzamento na medida do lateral esquerdo Bruno Paulista. O atacante testou para baixo, como manda o fundamento, para vencer o goleiro do Nacional.

Após o gol, o Bahia continuou pressionando o Nacional e deu a impressão que passaria fácil pelo rival. Só deu a impressão. Com 18 minutos, o Nacional já chegou ao empate com Leonardo após falha na saída de bola do Tricolor.

O zagueiro Titi tentou dar chutão, mas a bola acertou Lídio e sobrou livre para Leonardo deixar tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia voltou a ficar à frente do placar com Tchô no final do primeiro tempo, mas foi Kieza o nome do gol. K9 recebeu cruzamento na área e pegou de voleio de primeira, à la Bebeto. Mas Tchô desviou a bola de cabeça para balançar as redes.

O Nacional foi valente e conseguiu buscar mais um empate na etapa final. Charles pegou sobra de fora da área e acertou um chute de rara felicidade no canto do goleiro Douglas Pires.

Precisando da vitória, o Bahia foi pra cima com tudo e acabou achando o gol de Kieza aos 44 minutos. Tiago Real recebeu a bola em posição de impedimento e só rolou para K9 decidir a classificação. Apesar de muita reclamação dos jogadores do Nacional, o Bahia está na segunda fase da Copa do Brasil.