Topo

Fla encara Salgueiro e tenta curar 'ressaca' em dúvida sobre futuro de Luxa

A indefinição sobre o futuro de Luxemburgo incomoda a diretoria do Flamengo  - Gilvan de Souza/ Flamengo
A indefinição sobre o futuro de Luxemburgo incomoda a diretoria do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2015 06h10

O Flamengo não vai esquecer tão cedo a eliminação no Campeonato Carioca para o Vasco. Abatido, o time volta a campo nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. Às 22h (de Brasília), o Rubro-negro enfrenta o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, na tentativa de curar a incômoda “ressaca” pela queda frente ao rival no Maracanã.

Concentrar-se na competição nacional é um dos desafios do elenco, que tinha a conquista do Estadual como a primeira parte do planejamento para 2015. O Flamengo não cumpriu a missão e tenta avançar mesmo em dúvida sobre a continuidade do trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O comandante voltou a ser assediado pelo São Paulo. A indefinição do caso e a constante abertura do profissional ao Tricolor Paulista incomodam a cúpula rubro-negra. Com a relação um pouco arranhada, o Flamengo também terá de superar os próprios temores para recuperar-se do revés. A certeza de que Luxa seguirá na Gávea já não contempla os 100%.

A viagem para encarar o Salgueiro foi cansativa e os jogadores fizeram um treinamento leve na véspera. A escalação não foi divulgada, mas a tendência é a de que os cariocas atuem de forma ofensiva. A meta é a de conquistar a vitória por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta.

“O jogo já estava programado, não adianta reclamar. Enviamos dois profissionais antecipadamente para promover a observação do time do Salgueiro. Você pode ser surpreendido na Copa do Brasil. Perdemos no Campeonato Carioca, mas a vida precisa seguir”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Canteros, Cáceres e Samir seguem entregues à preparação física. O departamento médico conta com Paulinho e Nixon. Os cinco ficaram no Rio de Janeiro. A surpresa entre os relacionados foi o meia Almir, recém-contratado ao Bangu, e que pode estrear pelo novo clube.

Já o Salgueiro chega embalado ao duelo por conta da vitória por 2 a 0 sobre o Sport no Campeonato Pernambucano. Com a cidade em festa pela presença do Flamengo, o time espera surpreender os cariocas e fazer história no encontro entre os clubes.

SALGUEIRO X FLAMENGO

Data/ hora: 22/04/2015, às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Salgueiro
Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Lúcio; Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Valdeir; Kanu e Alemão
Técnico: Sérgio China

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Everton; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo