Topo

Fla vence Salgueiro após queda no Carioca e avança na Copa do Brasil

Os jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Salgueiro pela Copa do Brasil - Diego Nigro/JC Imagem/Estadão Conteúdo
Os jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Salgueiro pela Copa do Brasil Imagem: Diego Nigro/JC Imagem/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2015 23h50

O Flamengo deu o primeiro passo no objetivo de superar a eliminação para o Vasco no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o time venceu o Salgueiro por 2 a 0, no estádio Cornélio de Barros, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Arthur Maia e Marcelo Cirino garantiram o resultado.

O triunfo por dois gols de diferença fora de casa eliminou a partida de volta. Com isso, o Rubro-negro volta a campo apenas no dia 10 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Até lá, o time terá tempo para treinar e corrigir os erros diagnosticados pela comissão técnica.

Fases do jogo: O Flamengo levou perigo logo aos 5min. Everton recebeu cruzamento de Pará, dominou, mas errou a finalização na frente do goleiro Luciano. O início foi um padrão da partida. O Rubro-negro tinha a posse de bola e buscava espaços para abrir o placar. Aos 19min, Everton perdeu mais uma oportunidade depois de tabelar com Marcelo Cirino e escorregar na hora da finalização.

Aos 32min, Cirino recebeu em boa condição e bateu cruzado. A bola raspou a trave esquerda de Luciano. Os cariocas insistiram e conseguiram o gol. Aos 39min, Arthur Maia iniciou a jogada e acionou Márcio Araújo. O volante colocou na medida para o próprio Maia chegar em velocidade e estufar a rede do Salgueiro.

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Salgueiro

O Rubro-negro ainda ampliou no começo da segunda etapa. Aos 3min, Anderson Pico achou Marcelo Cirino na área. O camisa 7 tocou com categoria por cima do goleiro do Salgueiro. Aos 8min, Cirino carimbou a trave. O Flamengo continuou dono do jogo.

Aos 31min, o estreante Almir por pouco não marcou outro gol em bonito arremate de fora da área. Ainda deu tempo para o meia Gabriel receber o cartão vermelho em razão de um carrinho frontal. Os cariocas cadenciaram o jogo nos últimos minutos e esperaram apenas o apito final para confirmarem a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O melhor: Arthur Maia - Mostrou personalidade na volta ao time titular. Trabalhou bem as jogadas e foi premiado com o gol que abriu o placar.

O pior: Mugni - Entrou disperso no segundo tempo, cometeu erros de marcação e nos passes.

Chave do jogo: O gol marcado por Marcelo Cirino garantiu a vitória do Flamengo e a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Para lembrar: O Flamengo foi bem recebido pela torcida em Salgueiro e nem sequer o valor de R$ 200 no ingresso afastou o torcedor de acompanhar o time no estádio Cornélio de Barros.

SALGUEIRO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Moreilândia (Salgueiro); Jonas (Flamengo)
Cartão vermelho: Gabriel (Flamengo)
Gols: Arthur Maia, aos 39min do primeiro tempo, Marcelo Cirino, aos 3min do segundo tempo

Salgueiro
Luciano; Ranieri, Tamandaré, Rogério e Lúcio; Pio, Moreilândia (Kanu), Rodolfo (Valdeir) e Paulinho Mossoró; Cássio (Marlon) e Vitor Caicó
Técnico: Sérgio China

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas (Mugni), Márcio Araújo e Arthur Maia (Almir); Gabriel, Everton (Alecsandro) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo