Topo

Fla lamenta queda no Carioca mesmo com dever cumprido na Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2015 10h37

O Flamengo voltou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira ainda com a cabeça no Campeonato Carioca. Após bater o Salgueiro por 2 a 0 e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo da volta, o elenco flamenguista mostrou que ainda tem a eliminação para o rival Vasco na cabeça. A derrota no Maracanã é motivo de lamentações no Rubro-Negro.

O zagueiro Wallace ressaltou o bom início de temporada do Flamengo, atrapalhado pela queda inesperada na semifinal do Estadual. O defensor ressalta a evolução e um time que passou por mudanças, mas soube se adaptar rapidamente.

“Mudamos muito a equipe do ano passado para cá e estamos passando por uma constante evolução. Lamentamos a perda do Carioca, mas ainda levanto a tese de que nossa equipe foi a melhor. Mesmo não tendo jogado bem os dois jogos contra o Vasco, a equipe do Vasco não fez nada para ganhar de nós”, destacou Wallace.

A vitória sobre o Salgueiro nesta quarta-feira, em Pernambuco, foi uma demonstração de que o time está no caminho certo, de acordo com Wallace. A passagem para a próxima fase da Copa do Brasil resolve a ressaca rubro-negra.

“Foi uma boa partida contra o Salgueiro e eliminamos o jogo de volta. Isso traz alívio. Estamos vendo que a equipe está crescendo, está melhorando e vamos fazer um excelente Campeonato Brasileiro”, complementou.

Sem compromissos até a estreia no Campeonato Brasileiro – no dia 10 de maio, contra o São Paulo –, o Flamengo ganhou quatro dias de folga. A partir da próxima semana, Vanderlei Luxemburgo inicia a preparação da equipe com treinos no Ninho do Urubu. Atibaia também deve ser escolhida como destino para os jogadores durante este período.

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Salgueiro