Topo

Botafogo pede, mas CBF nega adiamento de jogo pela Copa do Brasil

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2015 16h25

O Botafogo pediu na última quinta-feira ao adiamento da partida contra o Capivariano pela segunda rodada da Copa do Brasil. O pedido, no entanto, foi recusado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira. A resposta incomodou o Alvinegro, que esperava ter condições iguais com o Vasco, que também está na final do Campeonato Carioca, mas terá a semana entre os dois jogos livres.

Com a decisão da CBF, o Botafogo não terá tempo de descanso entre as finais do Campeonato Carioca contra o Vasco. O Alvinegro medirá forças com o Capivariano no dia 29, três dias depois do primeiro jogo e quatro antes da finalíssima. Já o Cruzmaltino fará sua estreia na segunda fase da Copa do Brasil apenas no dia 13 de maio, após o estadual.

A justificativa da CBF para não remarcar a partida foi que toda a logística do confronto por parte da televisão já estava sendo feita. Por esse motivo, o Botafogo terá que entrar em campo e se submeter a uma verdadeira maratona de jogos decisivos: serão quatro em nove dias.

Inicialmente o jogo de volta contra o Capivariano, se houver a necessidade, está marcado para o dia 5 de maio. O Botafogo, caso não elimine o duelo já no primeiro duelo, tentará adiar o confronto para ter tempo de descanso após o fim do Carioca e o início da Série B.