Topo

"Temos mais 90 minutos", avisa técnico do Atlético-PR após derrota

Milton Mendes acredita na virada do Atlético-PR na Arena da Baixada - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Milton Mendes acredita na virada do Atlético-PR na Arena da Baixada Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 14h25

Confiante na virada. Assim o técnico Milton Mendes se mostrou após o apito final do jogo que terminou com vitória de 1 a 0 do Tupi-MG sobre o Atlético-PR, disputado em Juiz de Fora, na noite da última terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Atlético-PR agora precisa vencer o Tupi por dois gols de diferença no jogo de volta (dia 6, na Arena da Baixada) para avançar à terceira fase. Vitória rubro-negra por apenas 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

“Acabou o primeiro tempo desta eliminatória. Temos mais 90 minutos. Temos que manter a calma e a tranquilidade. Estamos no primeiro tempo da eliminatória. Temos todas as condições de chegar em nossa casa, impor o nosso ritmo e virar este jogo”, disse o treinador.

Durante a entrevista coletiva, o técnico ainda justificou a surpreendente alteração realizada ainda no primeiro tempo, por opção técnica. Bady deixou o campo para a entrada de Ytalo.

“Eu queria mais mobilidade e mais rapidez nas ações. O Ytalo é um jogador líder das assistências em São Paulo”, acrescentou Milton Mendes.

Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, o Atlético-PR entra em campo pela última rodada do ‘torneio da morte’, contra o Nacional-PR. Já garantido na elite, o time rubro-negro deve mandar a campo um time reserva, ou até o sub-23, que começou jogando a competição.