Topo

Contestado, Vaná vira reserva em treino e não deve pegar o Fortaleza

Goleiro Vaná deve assistir ao jogo desta quarta do banco de reservas - Divulgação/Coritiba
Goleiro Vaná deve assistir ao jogo desta quarta do banco de reservas Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 13h46

Titular durante todo o Campeonato Paranaense, o goleiro Vaná – que assumiu a titularidade depois da saída de Vanderlei para o Santos – treinou como reserva nesta terça-feira e não deve ser o dono da posição no jogo desta quarta-feira, quando o Coritiba encara o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil – o duelo acontece no estádio Castelão, às 19h30.

Vaná passou a ser contestado pela torcida alviverde especialmente depois do primeiro jogo da final do Estadual, quando falhou feio no segundo gol do Operário. No treino desta terça, ele deu lugar ao prata da casa Bruno, que deve ser o titular do Coritiba no jogo desta quarta.

“Não sabemos qual vai ser o time para amanhã [quarta-feira]. Sobre o Vaná, não é só ele quem falhou. Quem perdeu fomos todos nós”, disse o zagueiro Welinton. “A melhor maneira de se recuperar é vencer agora. Tirar o que ficou para trás, e amanhã fazer um bom resultado”, acrescentou o defensor, referindo-se à perda do título estadual para o Operário.

O time de Marquinhos Santos treinou nesta terça com a seguinte formação: Bruno, Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; João Paulo, Rosinei, Pedro Ken e Rodolfo; Rafhael Lucas e Negueba.

O volante Hélder e o atacante Wellington Paulista foram poupados da atividade, viajam normalmente com o elenco alviverde e devem aparecer entre os titulares nas vagas de Rosinei e Rodolfo, respectivamente.

O jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira, dia 13, no Couto Pereira. Caso o Coritiba vença o Fortaleza por dois gols de diferença (ou mais), avança automaticamente para a terceira fase, sem necessidade do duelo de volta.