Topo

Walter marca 1º gol pelo Atlético-PR, mas não evita eliminação da Copa BR

Walter marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Walter marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 21h27

Em seu segundo jogo com a camisa rubro-negra, Walter marcou o seu primeiro gol pelo Atlético-PR. Isso, porém, não foi suficiente para evitar a eliminação ainda na segunda fase da Copa do Brasil. Como havia perdido o jogo de ida – em Juiz de Fora (MG) – por 1 a 0, a vitória de 2 a 1 na Arena da Baixada nesta quarta não foi suficiente, e assim o Tupi ficou com a vaga.

O time mineiro agora encara na terceira fase quem levar a melhor no duelo entre Ceará e América-MG. Os jogos entre as equipes acontecem nos dias 12 e 20 de maio.

Tudo parecia bem no começo. Torcida apoiando, e gol logo aos 18min de jogo. Eduardo avançou pela direita e cruzou na segunda trave; a bola passou por todo mundo, mas não por Marco Damasceno, novidade no time, que completou para as redes. 1 a 0 Atlético-PR.

Porém, um golaço do Tupi aos 29min mudou a história do duelo. Depois de bola mal afastado por Kadu, Daniel Morais soltou a bomba de fora da área e acertou um lindo chute. Tudo igual na Arena da Baixada, que a partir daí deixou de ser um ‘aliado’ do time rubro-negro.

Na saída para o intervalo, vaias ao Atlético-PR, e análise de Walter, apagado dentro de campo. “Nosso time estava bem. Teve um acidente em que o atacante deles deu um baita de um chute. Agora é voltar no segundo tempo e fazer dois gols”, afirmou o atacante.

E foi o próprio Walter que colocou a torcida novamente ao lado do Atlético-PR no segundo tempo. Aos 15min, o atacante recebeu cruzamento preciso de Eduardo da direita e, de cabeça, marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. 2 a 1. Faltava mais um, mas ele não veio.

Um ano, ao menos por enquanto, para a torcida rubro-negra esquecer. No Estadual, precisou disputar o torneio da morte, ficando de fora das quartas de final. Agora, eliminação precoce na Copa do Brasil. Sem paciência, os aficionados mais uma vez não perdoaram o time após (e durante) o apito final. Milton Mendes, que acabou de chegar, já ouviu gritos de ‘burro’.