Topo

Avaí vence clássico contra Figueirense e joga pelo empate no Scarpelli

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 23h55

E deu Avaí no primeiro clássico de Florianópolis da segunda fase da Copa do Brasil. O time comandado por Gilson Kleina fez valer o mando de campo e venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Anderson Lopes fez o único gol do jogo disputado na Ressacada, que recebeu público de 11.462 pessoas.

Com a vitória, o Avaí joga pelo empate no jogo de volta para avançar à terceira fase do torneio nacional. O segundo duelo acontece na próxima quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli.

Fases do jogo: O Avaí chegou ao único gol da partida logo aos 14min do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Renan, já dentro da área, brigou pela bola, que acabou ficando com Anderson Lopes. Ligeiro, o atacante girou e finalizou no canto, para alegria da torcida avaiana.

Já etapa final, no primeiro lance, o Figueirense teve uma chance de ouro para deixar tudo igual. Mas Vágner saiu bem e fez milagre em finalização de Mazola. O time alvinegro seguiu melhor no segundo tempo, criou algumas chances, mas não tirou o 1 a 0 do placar.

Para lembrar:

16 anos depois... Equipes já se enfrentaram pela Copa do Brasil, em 1999. Na ocasião, o Avaí eliminou o Figueirense, com o segundo jogo sendo na Ressacada. Agora, a história é outra.

Homenagem. Jogadores entraram em campo com uma faixa dizendo #todosporxanxerê. Uma homenagem à cidade que foi bastante afetada por um tornado há alguns dias.

2º do ano. Esse foi o segundo jogo entre Avaí e Figueirense em 2015. As equipes empataram em 1 a 1 em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Catarinense.