Topo

Bota comemora classificação, mas se prepara para "guerra" na Série B

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2015 00h06

O Botafogo não teve dificuldades para eliminar o Capivariano com a equipe reserva após duas vitórias: 2 a 1, em Capivari, e 3 a 0, nesta quarta, no Engenhão. O Alvinegro comemorou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, quando pegará o vencedor de Avaí ou Figueirense. Mas o principal objetivo, ninguém esconde: a Série B, que tem sido tratada como uma guerra pelo Alvinegro.

Essas foram as palavras do goleiro e capitão Jefferson para projetar os próximos deias de preparação do Botafogo para a estreia na Série B, neste sábado, ás 21h, contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém, no Pará.

“Estaremos fortes na Série B. Após derrota para o Vasco, muitos acharam que iriamos nos abalar, mas isso não ocorreu. Estamos prontos para nossa guerra, que é a Série B. Não perdi ritmo de jogo por conta da cirurgia. Não senti nenhuma dor, o que é importante”, disse Jefferson.

Ainda na beira do campo, o técnico René Simões mostra estar satisfeito com o que o Botafogo produziu até agora na temporada. Ele ainda disse que o time tem condição de melhorar mais e buscar pelas primeiras posições da Série B.

“Estamos bem. Usei o termo surpreendente para falar sobre a evolução da equipe, pois isso vai muito além do que esperávamos. Agora temos que seguir no ritmo, pois a Série B é o nosso principal objetivo”, explicou René.