Topo

Elano dá bronca em jovens do Santos após apagão: "vamos embora tristes"

Elano marcou, de cabeça, o primeiro gol do Santos contra o Maringá - Divulgação/Santos FC
Elano marcou, de cabeça, o primeiro gol do Santos contra o Maringá Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2015 00h41

O meia Elano, jogador mais experiente do time B do Santos, deu uma bronca nos jovens atletas da equipe santista após o empate contra o Maringá por 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Willie Davids, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Elano abriu o placar para o Santos na primeira etapa e foi substituído por Serginho aos 27 minutos do segundo tempo, quando o alvinegro praiano ainda vencia por 2 a 0 e eliminava o jogo de volta na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O camisa 22 esbravejou após o término do jogo, pois viu seu time sofrer o empate do banco de reservas.  

“Tem que ter mais atenção para que esse tipo de coisa não aconteça”, afirmou Elano ao SporTV.

“Não pode abaixar o volume de jogo, tem que manter a pegada e quando isso não acontece, coisas assim acontecem. Vamos embora tristes de Maringá”, completou.

No intervalo, Elano já alertava o time sobre a administração do placar. “Tem que ter tranquilidade, tem que trabalhar de pé em pé, para fazer as jogadas, o importante é que eu fiz o gol no bom cruzamento do Cicinho”, disse.

O Santos vencia por 2 a 0 até aos 36 minutos do segundo tempo. O resultado eliminava o jogo de volta, mas o time paulista sofreu um “apagão” de dez minutos e perdeu a chance de folgar no meio da próxima semana. O gol de empate do Maringá saiu aos 45 minutos da etapa final.

Antes de enfrentar o Maringá, o Santos estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Florianópolis.