Topo

Técnico do Santos nega 'relaxo' e promete volta de titulares no BR

Marcelo Fernandes "entendeu" o fato de o Santos sofrer o empate em dez mintuos - Divulgação/Santos FC
Marcelo Fernandes 'entendeu' o fato de o Santos sofrer o empate em dez mintuos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2015 01h57

O técnico Marcelo Fernandes considerou um “resultado normal” o empate do Santos contra o Maringá por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Willie Davids, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O treinador, inclusive, negou um possível relaxamento do time após abrir dois gols de vantagem no segundo tempo.

“Não vejo 'relaxar'. A partir dos 30 minutos, a equipe, como o campo é grande, deu uma cansada, pois são jogadores que não vem jogando. Agora, gostei muito da atitude da minha equipe no segundo tempo, voltou ligada, perdemos uns gols. Mas foi placar justo, normal”, afirmou o treinador.

Marcelo Fernandes já confirmou a volta do time titular na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Florianópolis. No entanto, o treinador não descarta repetir a escalação do time B no jogo de volta contra o Maringá na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

“A tendência é voltar todos, pois todos ficaram [em Santos]. Hoje treinaram bem em dois períodos. Vamos inteiros contra o Avaí e dependemos de exames para tentar colocar o que temos de melhor na quarta contra o Maringá lá”, disse o técnico.

“Primeiro vou pensar no Avaí, estreia do Brasileiro. Depois vou pensar no Maringá [jogo de volta]. Mas será na nossa casa, com certeza vamos fazer o nosso melhor para conseguir a vitória. Desgaste muito grande na final [do Paulistão]. Exames deram muito altos. Não tinha condição de trazer [para Maringá]. Vãos jogar em Florianópolis [diante do Avaí, domingo]. Se tiver de colocar esse time de novo [reserva], não tem problema nenhum, são bons jogadores”, completou.

O Santos entrou em campo com apenas um titular que iniciou a decisão do campeonato Paulista, diante do Palmeiras, no último domingo, na Vila Belmiro. O goleiro Vladimir foi o escolhido do técnico Marcelo Fernandes para representar os titulares.

Santos iniciou a partida com oito jogadores revelados pelo clube – Vladimir, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo, Caju, Lucas Otávio, Leandrinho, Lucas Crispim e Gabriel Barbosa.

A equipe santista vencia por 2 a 0 até aos 36 minutos do segundo tempo. O resultado eliminava o jogo de volta na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. No entanto, o time paulista sofreu um "apagão" de dez minutos e perdeu a chance de folgar no meio da próxima semana. O gol de empate do Maringá saiu aos 45 minutos da etapa final.