Topo

Time reserva do Bahia pressiona, mas só empata com o Luverdense em MT

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 23h45

Nada de gols no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Com praticamente todos os titulares poupados, o Bahia pressionou, mas parou na boa atuação do goleiro adversário e ficou no empate de 0 a 0 com o Luverdense, em jogo disputado na noite desta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Desta forma, o Bahia agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, na Fonte Nova. Empate com gols dá a vaga ao Luverdense, enquanto nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Antes da partida de volta pela Copa do Brasil, porém, o Bahia volta a campo pela Série B. O time encara o Mogi Mirim no estádio de Pituaçu nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Fases do jogo: Exceção feita à ótima chance de Michel já nos acréscimos, defendida por Omar, o primeiro tempo disputado no Passo das Emas foi do Bahia. O time tricolor criou as melhores oportunidades de gol, mas a precisão nas finalizações – especialmente de Willians Santana e Zé Roberto – não foi o forte. Quando não foi isso, Edson salvou, como no chute de Zé Roberto aos 17min. Já no segundo tempo, o Luverdense voltou melhor, e logo no primeiro minuto Diego Rosa por pouco não marcou ao completar cruzamento de Paulinho; a bola foi para fora.

Aos 4min, Zé Roberto respondeu com uma bomba defendida por Edson Kölln. Mas a próxima grande chance foi novamente do time da casa, com Diego Rosa cabeceando livre após saída ruim do goleiro Omar; a bola, mais um vez, foi para fora. O Bahia voltou a assustar já aos 35min, em finalização de Jeam, mas Edson apareceu mais uma vez em defesa em dois tempos e manteve o 0 a 0 no placar.

O melhor: Edson Kölln. Apareceu muito bem quando foi exigido. Fez boas defesas e ajudou o time a não sofrer gol dentro de casa.

O pior: Da Matta. Apagado, não conseguiu criar e ainda perdeu boa chance no primeiro tempo. Foi substituído na etapa final.

Para lembrar:

Desfalque. O atacante Kieza ficará até quatro semanas longe dos gramados. Artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, ele sofreu um estiramento grau dois na coxa direita.