Topo

Vitória completa 116 anos com atuação ruim e empate de 1 a 1 em Arapiraca

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 21h23

Ficou barato. No dia em que completou 116 anos de história, o Vitória voltou a jogar mal na noite desta quarta-feira e sofreu pressão do ASA, mas viu o time de Arapiraca pecar nas finalizações e assim levou um empate de 1 a 1 para Salvador, local do segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil, marcado para a próxima terça-feira, no Barradão.

Empate sem gols classifica o Vitória, já que marcou um gol fora de casa. Nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate com mais de dois gols dá a vaga ao ASA. Quem passar encara o Palmeiras, que levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa na última terça.

Fases do jogo: O ASA de Arapiraca abusou dos gols perdidos na etapa inicial. O time da casa criou uma série de oportunidades, mas pecou nas finalizações, ora mandando pra fora, ora parando no goleiro ou até no zagueiro Ednei, que aos 15min salvou uma bola quase na linha depois de finalização de Didira, já sem goleiro. Já o Vitória foi o oposto. Criou pouco, mas conseguiu inaugurar o placar. Depois de escanteio da direita e falha de marcação do ASA, Elton dominou com categoria e bateu forte, no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0.

“Precisamos ter mais atenção. Trabalhamos bola parada todos os dias. Temos que ter mais capricho nas finalizações”, disse Didira na volta do intervalo. E o pedido do volante acabou sendo ‘atendido’, por Alex Henrique, aos 15min do segundo tempo. Após boa troca de passes, Rayro cruzou e o atacante completou de cabeça para as redes. 1 a 1 no Coaracy Fonseca. Insatisfeito com o time, que continuou mal depois do intervalo, Claudinei Oliveira fez duas substituições: Marcelo e Diego Renan nas vagas de Flávio e Mansur. Não adiantou. O ASA seguiu melhor, mas mesmo assim não conseguiu sair de campo com o triunfo.

O melhor: Fernando Miguel. Fez boas defesas nos dois tempos do jogo e evitou a derrota do Vitória em Arapiraca.

O pior: Mansur. Não deu conta na marcação pelo lado esquerdo. Pouco útil também no ataque, acabou substituído no segundo tempo por Diego Renan, que fez a sua estreia.

Para lembrar:

Baianinha! A Panicat Mari Gonzalez foi a grande atração na apresentação dos novos uniformes do Vitória, ocorrida na noite da última terça-feira. A camisa 1 mudou bastante... Confira!

Não aliviou... Jogo recheado de cartões. Foram oito amarelos distribuídos pelo árbitro Eduardo de Santana Nunes, de Sergipe.