Topo

Sport vence e provoca 1ª derrota do Santos após título paulista

O meia Régis foi o melhor jogador da partida com um gol e uma assistência - Andre Nery/JC Imagem/AGIF
O meia Régis foi o melhor jogador da partida com um gol e uma assistência Imagem: Andre Nery/JC Imagem/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

20/05/2015 23h55

O Sport venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A derrota é a primeira da equipe santista após conquistar o Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. Foram quatro jogos sem perder depois da conquista – Maringá [duas vezes], Avaí e Cruzeiro.

Lucas Lima marcou para o Santos, enquanto Régis e Renê balançaram as redes para o Sport. Régis, inclusive, foi o melhor jogador da partida ao marcar um gol e dar uma assistência, com direito a drible que deixou David Braz caído no gramado.

A partida de volta entre Santos e Sport ainda não tem data confirmada pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. O que se sabe é que o jogo só ocorrerá depois da disputa da Copa América, no Chile. O duelo deve acontecer entre 15 e 17 de julho.

Para avançar, o Sport precisará empatar ou perder desde que faça dois ou mais gols (3 a 2, 4 a 3...). Já o Santos tem que ganhar por 1 a 0 ou mais.

A equipe santista volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando encara a Chapecoense, às 16h (de Brasília), na Arena Condá. O Sport, por sua vez, recebe o Coritiba no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Fases do jogo:

A partida começou muito movimentada. O Santos perdeu uma grande chance com menos de um minuto. Durval escorregou e a bola sobrou para Ricardo Oliveira, livre de marcação, chutou em cima do goleiro Danilo Fernandes.

Aos três minutos, o Sport abriu o placar. A jogada do gol começou com o lateral direito Vitor e terminou com a finalização de Régis, que aproveitou o vacilo da defesa santista e chutou no canto direito de Vladimir.

Geuvânio quase empatou aos 18. O atacante invadiu a área em jogada individual e chutou forte de perna direita, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Três minutos depois o Santos empatou o jogo. Robinho aplicou uma bela assistência para Lucas Lima, que ficou livre, na frente do goleiro. O camisa 20 driblou Danilo Fernandes e chutou de esquerda para fazer o gol santista.

O segundo tempo foi bem menos movimentado. O Sport ameaçou no início com Joelinton, que dividiu a bola com o goleiro Vladimir. O Santos deu o troco com chute de fora da área do meia Lucas Lima, que bateu no meio do gol para fácil defesa de Danilo.

Apesar do jogo frio na segunda etapa, o Sport fez o segundo gol. Régis fez uma grande jogada, deixou o zagueiro David Braz no chão e tocou para Renê fazer o gol. O Santos não teve forças para reagir e sequer assustou o goleiro Danilo Fernandes após sofrer o segundo gol.

O melhor: Régis. O meia fez um gol e deu uma assistência para outro gol, com drible fantástico.

O pior: Valencia. Errou muitos passes e demonstrou estar longe da forma física ideal. Foi substituído.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 SANTOS

Data:
20 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa (ambos SE)

Gols: Régis aos três minutos do primeiro tempo e Renê aos 28 do segundo tempo [Sport] e Lucas Lima aos 21 minutos do primeiro tempo [Santos]

Cartões amarelos: Joelinton e Wendell [Sport] e Robinho, Lucas Lima e Ricardo Oliveira [Santos]

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Élber e Régis; Joelinton e Mike
Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia [Elano], Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho [Gabriel] e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes