Topo

Com gols de W. Paulista e Giva, Coritiba vence Ponte Preta de virada

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 21h22

Wellington Paulista e Giva. O experiente atacante de 31 anos e a jovem promessa de 22, ex-Santos, foram os responsáveis pela vitória de virada (por 2 a 1) sobre a Ponte Preta conquistada pelo Coritiba na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Desta forma, o Coritiba pode empatar o jogo de volta, em Campinas, ainda sem data definida, para avançar às oitavas de final do torneio nacional. Já a Ponte Preta precisa de uma vitória de 1 a 0 para seguir viva na Copa do Brasil, já que marcou um gol como visitante.

Fases do jogo: Depois de um início de primeiro tempo movimentado e bastante equilibrado, a Ponte Preta chegou ao primeiro gol depois de uma jogada individual de Cesinha. Pela esquerda, ele cortou o defensor para a direita, foi livando a bola e arriscou o chute, que foi de extrema felicidade: tocou no travessão antes de balançar as redes e colocar o time alvinegro à frente no placar.

Mas a resposta do Coritiba veio ainda antes do intervalo. Depois de boa jogada de Negueba, Ivan cruzou da esquerda e encontrou Wellington Paulista, que cabeceou no contrapé de Bruno e deixou tudo igual. A Ponte Preta, em especial o técnico Guto Ferreira, reclamou de carga do atacante alviverde em cima do zagueiro alvinegro, não marcada pelo árbitro da partida.

Já aos 15min do segundo tempo, a Ponte Preta até voltou a balançar as redes com Leandro Silva, contra. Porém, o juiz viu um empurrão do zagueiro Renato Chaves e acabou anulando o gol. E quando o placar parecia definido, Rafhael Lucas aproveitou sobra dentro da área, fez o papel de pivô e serviu Giva, que oito minutos depois de entrar em campo garantiu a vitória com um chute cruzado. 2 a 1, placar final.

O melhor: Wellington Paulista. Além de marcar o primeiro gol, de cabeça, foi bastante participativo no setor ofensivo e criou boas jogadas.

O pior: Borges. Esteve sumido na noite desta quarta-feira. Foi pouco acionado, e também pouco produziu.