Topo

Torcida se irrita, xinga e pede saída de Oswaldo de Oliveira do Palmeiras

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 00h02

Acabou a paciência da torcida do Palmeiras com o técnico Oswaldo de Oliveira: os três jogos sem vencer no Brasileirão e o empate diante do ASA nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil foram suficientes; a torcida alviverde no Allianz Parque pediu, em alto e bom som, a saída do comandante.

As hostilidades dirigidas a Oswaldo começaram ainda no intervalo do jogo, com gritos de “burro” e ofensas partindo de diversos pontos das arquibancadas. Durante os primeiros 45 minutos, o Palmeiras pressionou muito o adversário, mas não conseguiu balançar as redes.

As vaias se intensificaram na segunda etapa, quando o treinador sacou Arouca, um dos melhoras na partida, para a entrada de Cleiton Xavier. Mesmo apagado, Valdivia ficou no gramado durante os 90 minutos.

No finalzinho o ASA teve duas grandes oportunidades, e só não saiu com uma vitória graças a Fernando Prass. Os sustos geraram gritos gerais de “burro” e “ei, Oswaldo, vai tomar no c...”, com a participação dos cerca de 17 mil torcedores no Allianz Parque.

As hostilidades continuaram após o apito final. Para se recuperar, o Palmeiras terá que reagir em uma fogueira: domingo enfrenta o Corinthians, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.