Topo

Cartola do Bota se irrita após derrota e parte para cima de técnico rival

O vice presidente de futebol do Botafogo Mantuano se irritou com Argel Fucks - Vitor Silva / SSPress
O vice presidente de futebol do Botafogo Mantuano se irritou com Argel Fucks Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2015 23h32

A derrota por 1 a 0 para o Figueirense aos 47 minutos do segundo tempo e a eliminação da Copa do Brasil no Engenhão não foi bem recebida pelo vice presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, na noite desta terça-feira. Muito irritado, o dirigente alvinegro partiu para cima do técnico do rival, Argel Fucks, após o fim da partida. O treinador estava suspenso e assistiu o jogo em um camarote do estádio.

A comemoração do técnico adversário irritou Mantuano, que teve que ser detido por seguranças para não chegar a Argel. A derrota nos últimos minutos custou ao Botafogo a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil mesmo com a vantagem do empate por 0 a 0.

A perseguição, no entanto, não durou muito tempo, pois o dirigente do Alvinegro acabou tropeçando enquanto tentava alcançar Argel. De letra, Marcão marcou o único gol da partida aos 47 minutos do segundo tempo. 

"É óbvio que fica todo mundo frustrado e a reação às vezes extrapola", comentou o técnico René Simões após a derrota.

O Botafogo retorna aos gramados no próximo sábado, quando encara o Náutico às 16h30 pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, também no Engenhão. Enquanto isso, o Figueirense enfrenta o Coritiba no Orlando Scarpelli às 16h de domingo, pela Série A.