Quarta-feira 15/07/2015 - 22:00

Café, Londrina

0
ASA ASA
Pós-jogo
1
Palmeiras Palmeiras
  • Gabriel Jesus

Com 1º gol de Gabriel Jesus, Palmeiras elimina ASA na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

Jogando com um time reserva, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e eliminar o ASA-AL na Copa do Brasil. O alviverde buscou o ataque em Londrina, mas teve bastante dificuldade para superar o sistema defensivo dos alagoanos. A primeira partida, no Allianz Parque, tinha acabado em 0 a 0.

O time comandado por Marcelo Oliveira só encontrou o caminho da vitória na segunda etapa, com as entradas de Dudu e Gabriel Jesus. Os dois infernizaram a defesa adversária – o jovem atacante acabou premiado com seu primeiro gol como profissional.

O Palmeiras segue na Copa do Brasil, mas tem um clássico no final de semana, pelo Brasileirão: recebe o Santos, no Allianz Parque, no domingo. O ASA pode sair do confronto de cabeça erguida: deu bastante trabalho nas duas partidas. O time de Arapiraca está invicto na Série C, e ocupa o terceiro lugar.

ASA X PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data-Hora: 15/7/2015 - 22h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Fábio Alves, Jorginho, Max (ASA)

ASA: Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves (Rayro); Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Marlon (Everton) e Didira (Uederson); Alex Henrique e Uederson. Técnico: Vica.

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Victor Ramos e João Paulo; Amaral, Andrei Girotto (Dudu); Leandro (Gabriel Jesus), Cleiton Xavier e Kelvin (Gabriel); Cristaldo. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Fases do jogo

  • 1º TempoO time reserva do Palmeiras começou o jogo como mandante, procurando mais o ataque. Kelvin arriscou com perigo logo no comecinho e, com 12 minutos de jogo, veio uma grande chance: Andrei Girotto enfiou belo passe para Leandro que, na cara do gol, bateu para fora. Depois disso, foram poucas chances; o ASA assustou com um chute cruzado de Gabriel, mas Prass espalmou e a primeira etapa acabou no 0 a 0.
  • 2º TempoNa segunda etapa, o jogo seguiu morno, com o Palmeiras um pouco mais ofensivo e o ASA procurando se defender. Cleiton Xavier fez uma bela jogada pela esquerda aos 15 minutos, mas o cruzamento não encontrou ninguém dentro da área. Victor Ramos, de cabeça, também assustou. O gol alviverde finalmente saiu aos 25 minutos: Dudu recebeu pelo meio, tocou para Cleiton Xavier na direita; o camisa 8 deu um passe preciso para Gabriel Jesus, na pequena área, mandar para as redes. 1 a 0. O gol derrubou o ímpeto dos alagoanos, e o alviverde saiu classificado.

Destaques

  • Casa de quem?A absoluta maioria em Londrina era de Palmeirenses. Gritos de "vamos ganhar, Porco", ecoaram durante boa parte da partida.
  • Grama ruimO gramado do estádio do Café estava fofo e com alguns pedaços baleados.
  • Dedo do professorMarcelo Oliveira colocou Dudu e Gabriel Jesus na segunda etapa; ambos entraram bem e participaram do gol do Palmeiras.
  • TalismãDepois de marcar quatro vezes nas últimas cinco partidas - sempre entrando na segunda etapa - Cristaldo foi titular e não conseguiu balançar as redes.

Melhores notas

  • ASA
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
3
6,0
Gabriel
1
9,0
Gabriel Jesus
 
8
6,0
Lucas Bahia
5
8,3
Cleiton Xavier

Próximos Jogos - ASA

  1. ASA ASA
    Confiança ADC
  2. Botafogo-PB BPB
    ASA ASA
  3. América-RN ARN
    ASA ASA
  4. ASA ASA
    Fortaleza FOR
  5. Cuiabá-MT CUI
    ASA ASA

Próximos Jogos - Palmeiras

  1. Palmeiras PAL
    Atlético-PR CAP
  2. Cruzeiro CRU
    Palmeiras PAL
  3. Coritiba CTB
    Palmeiras PAL
  4. Palmeiras PAL
    Flamengo FLA
  5. Atlético-MG CAM
    Palmeiras PAL

Melhores

  • Gabriel Jesus, PalmeirasEntrou e incendiou a partida: correu, driblou, pediu a bola e protagonizou jogadas. Acabou marcando seu primeiro gol como profissional - merecido.

Piores

  • Leandro, PalmeirasPerdeu a melhor chance da primeira etapa, deixando brava a torcida palmeirense em Londrina. Acabou substituído no intervalo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos