Topo

Paysandu atropela o Bahia no Pará e encaminha classificação

O Paysandu venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira - RAIMUNDO PACCÓ/FRAME/ESTADÃO
O Paysandu venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira Imagem: RAIMUNDO PACCÓ/FRAME/ESTADÃO

Do UOL, em São Paulo

15/07/2015 23h52

Após um primeiro tempo em que no máximo acertou a trave, o Paysandu ‘acordou’ na etapa final e colocou um pé na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), venceu o Bahia por 3 a 0, em casa, gols de Misael, Yago Pikachu e Fahel, e ficou muito perto de confirmar avanço. 

O Paysandu, agora, pode até perder por dois de diferença que avança. Se perder por três e marcar como visitante, também estará na etapa seguinte. Já o Bahia precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar.
 
O jogo decisivo, com larga vantagem para os paraenses, está marcado para quarta-feira às 22h (horário de Brasília), em Salvador. 
 
Fases do jogo: 
Foi o Paysandu que mandou no primeiro tempo. O time da casa acertou a trave aos 10 minutos após o zagueiro André cabecear para trás tentando cortar um cruzamento e quase marcar gol contra. Aylon também esteve perto de marcar ainda nos minutos iniciais, mas parou nas mãos do goleiro Douglas Pires. 
 
Mas em um dos raros momentos em que chegou próximo ao gol rival, o Bahia também acertou a trave. Aos 24, Tiago Real bateu forte de fora da área e a bola só parou no poste de Émerson. O lance animou o Bahia, que criou nova chance aos 34, quando Jaílton aparou escanteio e colocou para fora. E foi tudo para o primeiro tempo de jogo. 
 
O segundo tempo começou pautado pela falta de criatividade. Muitas tentativas de ligação direta e pouca criação de parte a parte. E sem criação coletiva, uma jogada individual abriu o placar. Misael entrou aos dribles na defesa baiana e fez 1 a 0 aos 23 do segundo tempo. 
 
O gol desestabilizou o Bahia. Dois minutos mais tarde, Fahel fez o segundo gol do Papão. Se aproveitou de confusão na área baiana e fez, de cabeça, o segundo. E mesmo com a expulsão de Gualberto, o time paraense ainda chegou ao terceiro. Aos 39 minutos, Yago Pikachu definiu de pênalti. 
 
O melhor: Misael (Paysandu) – Fez o gol que abriu caminho para a vitória do Paysandu. 
 
O pior: Gualberto (Paysandu)  – Foi expulso no segundo tempo e por pouco não atrapalhou sua equipe.