Topo

Vasco ameniza a crise e vence o América-RN pela Copa do Brasil

Emanuel Biancucchi comemora seu gol, o terceiro na vitória do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Emanuel Biancucchi comemora seu gol, o terceiro na vitória do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2015 22h57

Vindo de três jogos sem vitória e na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco deu uma amenizada na crise ao superar o América-RN por 3 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O resultado deu ânimo ao Cruzmaltino para o clássico deste domingo, contra o embalado Fluminense, que apresentará o craque Ronaldinho Gaúcho à sua torcida antes do jogo.

A partida de volta contra o time potiguar acontecerá na quarta-feira da semana que vem, em Natal (RN), e o Vasco poderá jogar pelo empate e até perder por 1 a 0 para ficar com a vaga nas oitavas de final. Se o América-RN vencer por 2 a 0, se classifica pelos critérios do gol fora de casa. 

VASCO 3 X 1 AMÉRICA-RN
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Data: 15/07/2015
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro
Renda e público: R$ 63.480,00 / 2.689 pagantes e 2.910 presentes
Cartões amarelos: Dagoberto, Christianno (VAS); Flávio Boaventura, Zé Antônio (AME)
Cartões vermelhos: Dagoberto (VAS)
Gols: Herrera, aos 47 minutos do primeiro tempo (VAS); Reis, aos 7 minutos do segundo tempo (AME); Anderson Salles, aos 17 minutos do segundo tempo (VAS); Emanuel Biancucchi, aos 33 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco
Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Henrique (Christianno); Anderson Salles, Guiñazu, Emanuel Biancucchi e Dagoberto; Herrera (Thalles) e Riascos (Jhon Cley)
Técnico: Celso Roth

América-RN
Busatto, Lucas Newton, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam (Gláucio); Judson, Zê Antônio e Álvaro; Maciel (Reis), Adriano Pardal (Bruno Farias) e Cascata
Técnico: Roberto Fernandes