Topo

Após mal-estar com Roth, atacante Gilberto pode deixar o Vasco

Atacante Gilberto foi decisivo nas finais do Campeonato Carioca de 2015 - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Atacante Gilberto foi decisivo nas finais do Campeonato Carioca de 2015 Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Bruno Braz e Jeremias Werneck*

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2015 16h44

Artilheiro do Vasco na temporada, o atacante Gilberto não foi relacionado pelo Vasco para a partida desta quarta-feira, contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil, e pode estar de saída do clube.

O jogador, que está com um desconforto na coxa esquerda, teve recentemente uma discussão com o técnico Celso Roth e o ambiente ficou ruim entre as partes. Emprestado pelo Toronto (CAN) até o fim desta temporada, sua situação está sendo avaliada por seu empresário e pela diretoria cruzmaltina, uma vez que um retorno para o clube canadense ainda em 2015 é improvável em função do número de estrangeiros por lá.

Questionado sobre o episódio, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, negou que tenha ocorrido um bate-boca entre o jogador e o treinador.

“Não teve nada de bate-boca. O Gilberto não foi para Natal porque não está se sentindo bem e ficou no Rio para ficar se tratando. Ele tem contrato com o Vasco até o fim do ano”, minimizou o dirigente.

Na partida de ida contra o América-RN, o atacante já não havia sido relacionado. Na ocasião, Celso Roth informou que o próprio jogador o procurou pedindo para não ser relacionado.

"O Gilberto conversou conosco no início da semana. Pedi para trabalhar com o Paulo Paixão e deve estar à disposição para domingo (clássico com o Flu, onde ficou no banco e não entrou). Foi opção física e técnica", disse o treinador.

Gilberto se destacou no título do Campeonato Carioca, quando fez o gol da vitória sobre o Flamengo, na semifinal, e o segundo gol na decisão contra o Botafogo, vencida pelo Vasco por 2 a 1. Desde então, ele enfrenta um jejum e não marcou mais.

O jogador foi titular nos quatro primeiros jogos de Roth e depois perdeu a vaga, entrando somente no segundo tempo do duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

*Atualizada às 17h30