Topo

Grêmio sofre, mas vence Criciúma nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 23h10

Nos pênaltis, o Grêmio conseguiu eliminar o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (21), em Santa Catarina. O triunfo evita a primeira crise da Era Roger e quebra a invencibilidade de Petkovic. Com gol de Pedro Rocha, a equipe igualou o placar agregado, após derrota por 1 a 0 na ida, e levou a decisão para a marca do cal.  Nas penalidades, Paulo Sérgio e o goleiro Luiz pararam nas mãos de Marcelo Grohe. Maicon, Fernandinho, Galhardo e Douglas converteram. O último saiu tirando sarro de sua antiga torcida. Fábio Ferreira, Maurinho e Jonas também fizeram suas batidas. 

Agora, a Copa do Brasil entra em suas oitavas de final. Os confrontos serão definidos em sorteio e terão o acréscimo dos brasileiros que participaram da Libertadores em 2015 além do Fluminense. A tabela básica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) indica que os jogos serão disputados nos dias 19 e 26 de agosto. 

Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a focar sua atenção para tentar ingressar o G-4 da competição. Depois da derrota contra o Flamengo, no sábado, o time tem o desafio de ter o confronto direto por uma vaga entre os melhores contra o Sport, em sua casa, às 19h30 de sábado (25), pela 15ª rodada da competição. O Criciúma tenta manter a ascensão na Série B ao receber o Santa Cruz, às 16h30 do mesmo dia. 

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 GRÊMIO

Data: 21 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Luiz, Cristiano e Maurinho (CRI); Walace, Douglas, Fernandinho, Rafael Galhardo e Maicon (GRE)
Cartão vermelho: Guilherme Santos (CRI)
Gol: Pedro Rocha, aos 22 min do 1º T

CRICIÚMA
Luiz; Maicon Silva (Jonas), Fábio Ferreira, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Rodrigo Andrade; Juba (Maurinho), Paulo Sérgio e Lucca (Cristiano).
Técnico: Petkovic.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, (Edinho) Maicon, Douglas, Giuliano (Fernandinho) e Pedro Rocha (Braian Rodriguez); Luan.
Técnico: Roger Machado.