Topo

De vilão a herói, Grohe evita rótulo de salvador e revela cobrança da mãe

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 23h29

Marcelo Grohe passou a semana entre o ceú e o inferno. Criticado após retornar da Copa América com a seleção brasileira, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no meio da semana, o goleiro virou o herói da classificação na Copa do Brasil na noite desta terça-feira (21).

O defensor parou Paulo Sérgio e Luiz nas batidas de pênalti, foi o destaque da classificação, mas evitou assumir o rótulo de herói.

"Não gosto dessas palavras. O mérito é de todos. O pessoal lutou, correu e é difícil jogar aqui", disse Grohe, para depois comentar as críticas que recebeu.

"Eu procurei absorver as críticas, não queria ver muito porque, nestes momentos, as coisas só tentam jogar você para baixo. Mas tem muita coisa que eu peguei e aprendi. Eu disse que não sou dono da verdade, não sou infalível, mas sempre mantivemos o nível muito alto aqui. É só ver que o Tiago entrou e deu conta do recado.  Quando me cobram, é porque eu posso dar mais.  É assim que observo as críticas", comentou o atleta da seleção brasileira.

Grohe comentou que recebeu cobrança até de sua própria mãe e voltou a lembrar o filho para falar de uma motivação extra.

"Quando olho no celular, vejo o meu filho e minha esposa me motivo ainda mais. Mas nesta semana até minha mãe me cobrou, me deu uma cobradinha para vencer. Temos de saber dos altos e baixos", completou.

O Grêmio, agora, aguarda o sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase da Copa do Brasil. Os jogos estão previstos para 19 e 26 de agosto.