Topo

Keirrison voltou, mas já está de novo no DM; Coritiba tem mais 4 desfalques

Keirrison volta a ser desfalque do Coritiba no jogo desta quarta - Heuler Andrey/Getty Images
Keirrison volta a ser desfalque do Coritiba no jogo desta quarta Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 11h35

Keirrison não jogava há dois meses e meio. Retornou no último domingo, no empate de 0 a 0 contra o Figueirense, mas já voltou a sentir o joelho e será poupado da partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Este será apenas um dos prováveis cinco desfalques que Ney Franco terá para o confronto. Além de Keirrison, os meio-campistas Esquerdinha, Lúcio Flávio e Marcos Aurélio, além do atacante Paulinho, também não encaram a Ponte Preta, todos eles por já terem defendido outras equipes no torneio nacional.

Em contrapartida, Ney Franco ganha dois reforços que ficaram de fora do jogo contra o Figueirense por suspensão. O zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Henrique viajaram para Atibaia e se juntaram ao restante do grupo que se preparara para a partida.

Além deles, os atacante Giva, ex- Santos, e Evandro, menino de apenas 18 anos revelado nas categorias de base do próprio Coritiba, também foram relacionados para o duelo.

Com a vitória de 2 a 1 no jogo de ida, dia 27 de maio, no Couto Pereira, o Coritiba pode empatar com a Ponte Preta para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da igualdade, classifica-se com derrota de um gol de diferença, desde que balance as redes do adversário por duas ou mais vezes.