Topo

"Quando dá, joga a decisão. Quando não dá, a gente ganha", resume Roger

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 23h56

Roger minimizou o fato de o Grêmio sofrer para passar do Criciúma ao conseguir a classificação contra a equipe da Série B apenas nos pênaltis. O comandante gremista disse que avançar na Copa do Brasil é importante independentemente do desempenho mostrado dentro de campo e minimizou a queda de rendimento de sua equipe.

O time gaúcho conseguiu vencer por 1 a 0 na noite desta terça-feira e passou para as oitavas da competição com Luiz e Paulo Sérgio parando nas mãos de Marcelo Grohe.

"Eu vi o nosso time um passo atrás das atuações em que fomos derrotados, mas eu friso antes e friso agora. Uma decisão, quando dá, a gente joga. Mas, quando não dá, a gente ganha. Vencemos, não eliminamos, mas tivemos a classificação", disse o comandante.

O treinador depois ainda disse entender o pedido de parte da torcida para ser eliminado da Copa do Brasil e conseguir jogar a Sul-Americana, mas ressaltou a importância da competição nacional.

"Nosso torcedor, não tenha dúvida, ficou dividido, mas nós que estamos no dia a dia e somos profissionais e conduzimos o processo queremos oferecer o título e sabemos que o título da Copa do Brasil é importante. Nós já conquistamos outras vezes e sabemos como é gratificante essa conquista", analisou o comandante.

O Grêmio volta a atuar nos dias 19 e 26 de agosto pelas oitavas de final da competição. O adversário sairá do sorteio feito pela CBF após a definição de todos participantes. Além dos gaúchos, estão garantidos: Corinthians, Internacional, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras, Figueirense e Ituano.

PROVOCAÇÃO NO TWITTER

Após o término da partida, o Grêmio provocou o Criciúma. Com a frase "Fantasma? Que fantasma? Estamos mais VIVOS do que nunca na #CopaDoBrasil2015!", o time comemorou a vingança em cima do rival. Os catarinenses foram campeões em cima do Grêmio em 1991.