Topo

Faltou um. Bahia vence Paysandu por 2 a 0, mas acaba eliminado da Copa BR

Do UOL, em São Paulo

22/07/2015 21h25

Não deu para o Bahia. Depois de perder de 3 a 0 para o Paysandu no jogo de ida, no Mangueirão, o time tricolor precisava de três gols (sem sofrer nenhum) para ao menos levar a disputa para os pênaltis. Fez só dois na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, mas parou no 2 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil.

O Paysandu agora aguarda um sorteio, marcado para o dia 4 de agosto, para saber quem encara nas oitavas de final do torneio nacional.

Fases do jogo: De nada adiantou o controle do Bahia sobre o Paysandu na etapa inicial. O ataque tricolor levou a pior sobre a defesa bicolor, que conseguiu ir para o intervalo sem levar um gol sequer, mesmo com a equipe da casa precisando de pelo menos três para seguir vivo. Foram três as boas chances criadas pelo Bahia no primeiro tempo. Aos 13min, com Ávine cobrando falta no travessão; aos 24min, com chute de Robson da entrada da área, defendido pelo goleiro Emerson; e aos 44min, com uma cabeceada perigosa de Kieza que tirou tinta da trave. Desta forma, o time tricolor voltou para o segundo tempo ainda precisa de três gols.

Mas o panorama seguiu o mesmo depois do intervalo. Bahia pouco criativo, e Paysandu marcando muito bem, dando poucas chances ao time tricolor de construir alguma jogada de perigo. Aos 31min, o primeiro gol finalmente saiu, mas só com uma ‘ajuda’ do zagueiro Thiago Martins, que colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Souza deslocou bem o goleiro e abriu o placar. Já aos 41min, Kieza ficou com a bola dentro da área, driblou o goleiro e mandou para as redes, acendendo a torcida tricolor. Porém, a reação parou por aí. O terceiro gol ficou perto, mas não veio.

O melhor: João Paulo. Entrou bem na partida e mudou o jogo. Deu mais velocidade ao meio-campo tricolor e quase marcou um golaço.

O pior: Alexandro. Não fez uma boa estreia. Sem ritmo de jogo, vacilou em alguns lances e perdeu o que poderiam ser boas oportunidades.

Para lembrar:

Fazia tempo... Ávine voltou a jogar uma partida oficial depois de quase três anos. O lateral, que sofreu bastante com lesões, não entrava em campo desde o duelo contra a Portuguesa, em agosto de 2012, realizado no mesmo estádio de Pituaçu.

Casa ‘nova’. O jogo aconteceu em Pituaçu porque a Arena Fonte Nova estava reservada para uma convenção.