Topo

Falhas de goleiro do América-RN levam Vasco às oitavas da Copa do Brasil

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2015 23h56

O goleiro Busatto, do América-RN, terá uma noite para esquecer. Com duas falhas graves, ele contribuiu para a vitória do Vasco por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN), que garantiu a classificação do Cruzmaltino para as oitavas de final da Copa do Brasil.

No segundo gol dos cariocas, o arqueiro trombou com o zagueiro Cleber e a bola sobrou livre para Riascos só empurrar para o fundo da rede. Já no terceiro, saiu mal, perdeu o tempo de ação e novamente deixou um atacante vascaino sozinho, desta vez Rafael Silva, que não perdoou e deixou o dele.

O Vasco agora aguarda um sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição. Neste domingo, em São Januário, a equipe recebe o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.  

AMÉRICA-RN 2 X 3 VASCO
Local: Arena das Dunas (Natal-RN)
Data e hora: 22/07/2015, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Renda e público: R$ 524.444,00 / 15.020 pagantes e 17.122 presentes
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Cascata, Adriano Pardal (AME); Aislan (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Riascos, aos 20 minutos do primeiro tempo (VAS); Riascos, aos 45 minutos do segundo tempo (VAS); Cascata, aos dois minutos do segundo tempo (AME); Adriano Pardal, aos 9 minutos do segundo tempo (AME); Rafael Silva, aos 30 minutos do segundo tempo (VAS)

América-RN
Busatto; Lucas Maguinho, Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Álvaro (Bruno Farias) e Cascata (Mateus Leandro); Max e Adriano Pardal (Reis)
Técnico: Roberto Fernandes

Vasco
Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano (Julio Cesar); Anderson Salles, Guiñazu, Serginho e Jhon Cley; Riascos (Rafael Silva) e Thalles (Emanuel Biancucchi)
Técnico: Celso Roth