Topo

Gabigol brilha, Santos elimina Sport na Copa do BR e 'abafa' crise no ano

Gabriel Barbosa marcou dois dos três gols da vitória santista contra o Sport - Ricardo Nogueira/Folhapress
Gabriel Barbosa marcou dois dos três gols da vitória santista contra o Sport Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/07/2015 23h53

O Santos venceu o Sport 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em noite inspirada do atacante Gabriel Barbosa, que marcou dois gols no primeiro tempo, o alvinegro praiano reverteu a vantagem do time pernambucano, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 na Ilha do Retiro.

A classificação santista “abafa” a crise pelo menos até o próximo final de semana, quando o Santos encara o Joinville, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos está na zona de rebaixamento no Brasileirão, na 17ª colocação, com apenas 13 pontos ganhos. Se não bastasse, o clube paulista está “atolado” em dívidas e não consegue contratar reforços por falta de recursos financeiros.

A equipe santista enfrentou o Sport sem sua principal estrela, o meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão automática. Marquinhos Gabriel o substituiu e foi do “céu ao inferno” na partida.

Após boa atuação no primeiro tempo ao criar as principais jogadas do time, o meia “colaborou” para o Sport diminuir o placar em 2 a 1, resultado que levava a decisão para os pênaltis. Marquinhos Gabriel virou o corpo na barreira em cobrança de falta de Diego Souza, e a bola desviou nele antes de entrar no gol de Vanderlei.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 SPORT
 
Data e Hora: 22/07/2015, às 22h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/Renda: 8.370 pagantes / R$ 192.185,00
 
Gols:  Gabigol a 1 minuto e aos 35 minutos do primeiro tempo e Geuvânio aos 12 minutos do segundo tempo (Santos); Diego Souza aos 39 minutos do primeiro tempo (Sport)
 
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Werley, Elano e Vanderlei (Santos); Ferrugem, Renê e Rodrigo Mancha (Sport)
 
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel (Elano); Geuvânio, Gabigol (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Júnior.
 
Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Éwerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Wendel), Rodrigo Mancha, Marlone (Samuel), Diego Souza e Élber (Régis); André.
Técnico: Eduardo Baptista.