Topo

Coritiba elimina Ponte nos pênaltis e vai às oitavas da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 00h05

O Coritiba está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na decisão por pênaltis, o time paranaense aproveitou o péssimo desempenho da Ponte Preta nas cobranças, fez 3 a 1 e eliminou a equipe campineira do torneio nacional.

A Ponte Preta vinha garantindo a classificação com o 2 a 0 até os 45min do segundo tempo, quando o prata da casa Evandro marcou, diminuiu a derrota para 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis – no jogo de ida o Coritiba havia vencido por 2 a 1 no Couto Pereira.

Agora, o Coritiba aguarda o sorteio, marcado para o dia 4 de agosto, para saber quem enfrenta nas oitavas de final do torneio nacional. Derrotada, a Ponte Preta ganha uma vaga na Copa Sul-Americana.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Keno tirou o 0 a 0 do placar aos 6min. Ele recebeu longo lançamento pela direita, dominou e, na entrada da área, tocou por cima do goleiro Vaná; o zagueiro ainda tentou afastar, mas acabou mandando de cabeça para as redes. 1 a 0.

Praticamente no ataque seguinte, foi a vez de Keno dar uma de garçom. Ele recebeu de Rodinei e cruzou na medida para Cesinha, que se antecipou à defesa alviverde e completou para as redes. 2 a 0, resultado suficiente para garantir vaga na próxima fase.

Porém, já nos acréscimos, Evandro – que havia entrado na metade do segundo tempo – aproveitou cruzamento de Negueba da esquerda e mergulhou para levar a decisão para os pênaltis. Fernando Bob, Elton e Juninho falharam, ao contrários jogadores do Coritiba, que não desperdiçaram nenhuma cobrança e colocaram o time paranaense nas oitavas de final.

O único jogador da Ponte Preta que converteu sua cobrança foi Josimar, enquanto Ivan, Rafhael Lucas e Thiago Galhardo marcaram a favor do Coritiba.