Topo

Vaná e Evandro nem jogariam, mas deram vaga ao Coritiba na Copa do Brasil

Evandro (dir.) recebe o carinho dos companheiros após marcar contra a Ponte - Divulgação/Coritiba
Evandro (dir.) recebe o carinho dos companheiros após marcar contra a Ponte Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 12h16

Dois nomes que, na teoria, sequer entrariam em campo na noite da última quarta-feira, no Moisés Lucarelli, foram os principais responsáveis pela classificação do Coritiba para as oitavas de final da Copa do Brasil, após vitória nos pênaltis sobre a Ponte Preta, por 3 a 1: o goleiro Vaná e o atacante Evandro, ambos pratas da casa do clube alviverde.

Como o titular Wilson já havia ficado no banco de reservas do Vitória em dois jogos da Copa do Brasil, uma nova vaga se abriu para os goleiros. Bruno aparecia como favorito, mas Vaná foi o escolhido de Ney Franco e deu conta do recado, apesar de não ter ido bem nos 90 minutos.

O goleiro saiu mal no primeiro gol da Ponte Preta, mas depois se redimiu. Na decisão por pênaltis, pegou a cobrança de Elton e acabou sendo decisivo na classificação do Coritiba.

“Durante todo esse tempo mantive os pés no chão e a cabeça boa para trabalhar. Perder um título em casa foi muito ruim para mim, justamente em minha primeira oportunidade como titular”, disse o goleiro, que perdeu a posição após algumas falhas durante o Estadual.

Já o prata da casa Evandro foi chamado de última hora pelo técnico Ney Franco e assim fez a sua estreia no time principal do Coritiba. Entrou na etapa final no lugar de Giva e, aos 45min, fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.

“Tenho que valorizar o grupo e cada um aqui que me acolheu muito bem”, afirmou. “O Evandro é um jogador que ainda vive o processo de formação, ele tem muito a evoluir”, disse Ney Franco, que contou a brincadeira que fez com o jogador antes de ele entrar em campo.

“Antes de ele entrar, pedi para atuar aberto pela direita e fazer o que chamamos de facão na área, e brinquei, dizendo para entrar e fazer o gol”, completou o treinador alviverde.

O Coritiba agora deixa de lado a Copa do Brasil para voltar a pensar no Brasileiro, campeonato o qual ocupa a vice-lanterna da tabela. O time o vice-líder Corinthians no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada da competição nacional.