Topo

Eurico crava vitória sobre o Fla e ataca Sheik: 'Faz um monte de m...'

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2015 12h57

Sempre com a língua afiada, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, não ficou em cima do muro ao arriscar um palpite para o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, sorteado na manhã desta terça-feira, que colocou seu clube frente a frente com o rival Flamengo mais uma vez. O cartola apostou numa vitória e ainda atacou Emerson Sheik, que recentemente ironizou o Cruzmaltino quando questionado se o time de São Januário era o maior rival do Rubro-Negro.

“Quem é Sheik? Jogador que tem que mudar nome, muita calma nesta hora. Ele vai dizer que não precisa de cartaz. Não precisa de cartaz? Só precisa de cartaz. Faz um monte de m...! Ele se referir à instituição... Tem que lavar a boquinha”, disparou Eurico, lembrando do episódio onde Sheik precisou mudar seu nome de Márcio para Emerson em função de problemas com sua documentação.

Sobre os duelos na Copa do Brasil, que provavelmente acontecerão dias 19 e 26 de agosto, o cartola demonstrou tranquilidade.

“Foi um sorteio. Quantas vezes o Vasco jogou com o Flamengo este ano? De campeonato, três vezes. Vai ser o mesmo resultado: 2 a 1”, declarou.

Embora mantenha uma empolgação compreensível em função dos números do confronto em 2015, Eurico cometeu equívocos em relação à quantidade de partidas e seus resultados.

Nesta temporada, foram quatro jogos oficiais. O Vasco acumula duas vitórias por 1 a 0 , um empate em 0 a 0 e uma derrota justamente por 2 a 1, placar que ele apontou como o comum para o Cruzmaltino.

A vitória mais emblemática aconteceu na semifinal do Carioca, com gol de pênalti feito pelo atacante Gilberto, que culminou na classificação da equipe para a final da competição.

Houve ainda um clássico com caráter de amistoso, em janeiro, válido pelo torneio Super Series, onde o Flamengo venceu por 1 a 0.