Topo

Corinthians x Santos e Fla x Vasco marcam oitavas da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 11h20Atualizada em 04/08/2015 17h18

As oitavas de final da Copa do Brasil terão dois clássicos estaduais: Santos x Corinthians e Flamengo x Vasco. Os confrontos foram definidos em um sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na manhã desta terça-feira (4), no Rio.

Vale lembrar que, se Flamengo e Vasco resolverem se enfrentar no Maracanã nas duas partidas, não haverá o critério de gol marcado fora como desempate. 

As bolinhas ainda colocaram o Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro, o Grêmio para pegar o Coritiba, o São Paulo para encarar o Ceará, o Atlético-MG para desafiar o Figuirense, o Fluminense para jogar contra o Paysandu e o Internacional para medir forças com o Ituano. 

Às 15h também desta terça-feira, em novo sorteio, a entidade definiu os mandos de campo. Santos, Flamengo, Palmeiras, Coritiba, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Internacional abrem seus jogos dentro de casa. 

O calendário da CBF reserva os dias 19 e 26 de agosto para esses confrontos. A entidade já avisou que haverá desmembramento na tabela com jogos às quintas. O Fluminense, por exemplo, deve atuar numa quinta-feira, dia 27, para evitar que dois jogos sejam na mesma cidade e no mesmo dia por questões de segurança. O São Paulo também deve atuar na quinta, dia 20.

As quartas de final também serão definidas por sorteio. Além disso, a final não terá mais o gol marcado fora de casa como critério.

No primeiro pote (A), estiveram Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Internacional, os clubes que disputaram a Libertadores, além do Fluminense, Flamengo e Grêmio.  No outro pote, estavam Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Palmeiras, Ceará, Vasco e Paysandu.

Veja os confrontos:

Corinthians x Santos*
Flamengo* x Vasco
Cruzeiro x Palmeiras*
Grêmio x Coritiba*
São Paulo* x Ceará
Atlético-MG* x Figueirense
Fluminense* x Paysandu
Internacional* x Ituano

(*) Fazem o primeiro jogo em casa