Topo

Grêmio vence Coritiba com pancada de lateral e encaminha vaga nas quartas

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2015 21h24

Um jogo que parecia se encaminhar para o empate, sem criação, não poderia ser definido de outra forma que não com um chute de longe. E o lateral gremista Marcelo Oliveira tratou de encaminhar a vaga do time gaúcho nas quartas de final da Copa do Braisl. Nesta quarta-feira (19), um chute forte definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, em duelo de ida das oitavas de final.

Com o resultado, o Tricolor jogará por um empate para ir às quartas de final. O jogo de volta será dia 27, em Porto Alegre. Já o Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença. Caso obtenha vitória por um gol de diferença, precisa marcar mais de um gol como visitante (2 x 1, 3 x 2...). Se ganhar por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

O rival das quartas de final será conhecido apenas por sorteio na sede da CBF.

O Grêmio sentiu muito a ausência de Luan. Bobô teve atuação aquém do esperado, participou pouco da partida e acabou sacado. Giuliano e Douglas, bem marcados, não conseguiram deixar Pedro Rocha em condições de marcar uma vez sequer. Já o Coritiba, desfalcado de uma série de jogadores e priorizando a luta para evitar o rebaixamento no Brasileiro, também não chegou perto de marcar. Sendo assim, coube ao chute forte do lateral resolver o jogo. 
 
 
 
CORITIBA 0 X 1 GRÊMIO
 
Data: 19/08/2015 (quarta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Fabricio Vilarinho e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Maicon (GRE), Edinho (GRE), Marcelo Oliveira (GRE); Walisson Maia (CTB), Leandro Silva; 
Gols: Marcelo Oliveira, do Grêmio, aos 27 minutos do segundo tempo; 
 
CORITIBA
Bruno; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos. João Paulo (Rafhael Lucas), Caceres, Negueba, Juan e Ruy (Thiago Lopes), Evando.
Técnico: Ney Franco
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon (Moisés), Giuliano e Douglas, Pedro Rocha (Fernandinho) e Bobô (Vitinho). 
Técnico: Roger Machado