Topo

Nos descontos, Leonardo Silva salva o Atlético-MG do pior na Copa do Brasil

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2015 21h29

O zagueiro Leonardo Silva salvou o Atlético-MG. O Figueirense vencia por 1 a 0, gol de Clayton, até os 47 minutos de etapa final, quando o capitão alvinegro marcou o gol de empate. Resultado que mantém a disputa aberta para o duelo da volta, em Florianópolis.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético precisa vencer para manter o sonho de conquistar o bicampeonato ou empatar por dois ou mais gols. Ao Figueirense resta empatar sem gols ou ganhar por qualquer placar, no Orlando Scarpelli, na próxima quarta-feira, às 19h30, para avançar às quartas de final.

Apesar do gol no final, a equipe de Levir Culpi aumentou a sequência de resultados ruins. Já são quatro jogos sem vencer, com duas derrotas, somadas as partidas de Brasileiro e Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 FIGUEIRENSE

Data: 19/08/2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil – ida
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 16.123 pagantes
Renda: R$ 389.000,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA/FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Leandro Donizete e Marcos Rocha (CAM) Rafael Bastos, Dener e Yago (FIG)
Gols: Clayton aos 48 min do primeiro tempo; Leonardo Silva aos 47 do 2º

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha (Carlos César, aos 32 do 2º), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Guilherme, no intervalo), Dátolo, Luan e Giovanni Augusto; Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos (Yago, aos 16 do 2º); Clayton (Thiago Santana, aos 22 do 2º) e Dudu (Jefferson, aos 37 do 2º).
Técnico: Hudson Coutinho.