Topo

Palmeiras sofre, mas bate Cruzeiro e sai à frente na briga pelas quartas

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 23h51

Não foi do jeito que Marcelo Oliveira gostaria, sem sofrer gols dentro de casa, mas o Palmeiras saiu à frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No sufoco e com um placar de 2 a 1, sua equipe venceu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (19), no Allianz Parque, e joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 26, às 22h, em Minas Gerais.

O Palmeiras também avançará se perder por um gol de diferença, desde que faça dois ou mais gols (3 x 2, 4 x 3...). Já o Cruzeiro precisa ganhar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Se vencer por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

A surpresa palmeirense foi a saída de Rafael Marques dos titulares para a entrada de Zé Roberto. Barrios foi o titular do ataque. Rafael ganhou chance ainda no primeiro tempo por causa da lesão de Arouca. Já Luxemburgo, que virou alvo de chacota da torcida após levar um tombo, entrou com time titular, ao contrário do que havia falado durante a semana, quando insinuou que a prioridade era o Brasileirão.

No jogo, o Palmeiras mostrou pouca criatividade, mas soube aproveitar as chances que teve com Cleiton Xavier, após assistência perfeita de Barrios, e Rafael Marques, de cabeça. Na parte defensiva, aproveitou a pouca pontaria do rival, que abusou de perder chances. A exemplo do que aconteceu no domingo, contra o Flamengo, os palmeirenses sofreram o empate logo no início da etapa final, depois de sofrer muita pressão. Aos 30 minutos do 2º tempo, o placar de finalizações mostrava 11 a 3 para os visitantes.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a jogar no domingo (23), às 18h30, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro atua no mesmo dia, diante do Corinthians, em São Paulo, às 16h.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CRUZEIRO


Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 24.889 pagantes
Renda: R$ 1.621.155,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Zé Roberto (PAL); Fabrício (CRU)
Gols: Cleiton Xavier, aos 7 min do 1º T; Leandro Damião, aos 4 min do 2º T; Rafael Marques, aos 17 min do 2º T

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Rafael Marques), Andrei Girotto e Cleiton Xavier (Amaral); Dudu, Zé Roberto e Lucas Barrios (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles (Ariel Cabral), Fabrício e Alisson (Arrascaeta); Marquinhos (Vinícius Araújo) e Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo