Topo

Roger diz que Grêmio soube 'sofrer o jogo' e enaltece maturidade

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2015 22h04

A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi exemplo de maturidade do time do Grêmio. Tal avaliação foi do técnico Roger Machado após o jogo que aproximou o avanço às quartas de final da competição. 

"Fomos maduros, porque não fomos superiores no primeiro tempo. Mas quando não se é superior temos que saber sofrer o jogo. Para aguentar não ser superior e não sofrer o gol. Tivemos esta maturidade e no segundo tempo conseguimos fazer o resultado", sublinhou o comandante. 
 
O Grêmio fez 1 a 0 com gol de Marcelo Oliveira, que saiu novamente de ação do comandante técnico no intervalo. Roger mostra vídeos aos jogadores em um computador nos vestiários. E neste material apresentou espaços no meio-campo para batidas de longe. O lateral saiu de sua posição e com uma pancada de fora da área colocou na rede o gol do jogo. 
 
"Não conseguimos jogar determinados momentos do jogo pela dificuldade imposta pelo adversário. O Coritiba nos marcou bem. Em contra-ataques proporcionados por erros nossos eles transitavam rápido e nos criaram muitos problemas", explicou. 
 
Agora, o Grêmio joga por vitória ou empate para seguir na competição. Antes, porém, dará atenção ao Brasileiro. No domingo terá pela frente a Ponte Preta em Campinas.