Topo

Cansado, Ronaldinho deixa campo de maca e deve ser poupado contra Joinville

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2015 21h50

O forte cansaço fez com que Ronaldinho Gaúcho deixasse a partida com o Paysandu de maca, nesta quinta-feira, em vitória tricolor por 2 a 1 pela Copa do Brasil, no Maracanã, e deve fazer com que o camisa 10 seja poupado do duelo com o Joinville, marcado para domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A intenção da comissão técnica é dar um descanso para o jogador de 35 anos, que teve pouco tempo de preparação após férias de quase dois meses.

“Ronaldinho já tínhamos programado [poupá-lo]. O grande problema dos jogadores que não começaram a temporada com a gente é a sequência de jogos. O Paysandu teve um dia a mais de descanso. A sequência é o que vai bater mais. Ele mostrou cansaço já no intervalo. Provavelmente não vamos levá-lo para a viagem para Joinville. É uma coisa que ainda vamos definir. Vamos reavaliar”, disse Enderson Moreira.

"O Ronaldinho poderia ter saído já no intervalo, mas ficou porque o Fred já ia ser substituído", complementou o treinador.

Ronaldinho deixou o jogo aos 25 minutos do segundo tempo. Além dele, Fred e Wellington Silva também deixaram a partida com o Paysandu por motivos físicos. O camisa 9 levou uma pancada na coxa direita, enquanto o lateral sentiu dores musculares.

Esta foi a quinta partida de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense. O meia fez sua estreia pelo Tricolor contra o Grêmio, em vitória por 1 a 0 pelo Brasileiro e até aqui ainda não marcou gols com a camisa do time das Laranjeiras.

O Fluminense encara o Joinville em Santa Catarina, às 16h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.