• ENTRE
Topo

Lanterna da Série B e 11 desfalques. O que o São Paulo terá pela frente

Rogério Ceni contraiu lesão contra o Figueirense e está fora da partida - EDUARDO VALENTE/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO
Rogério Ceni contraiu lesão contra o Figueirense e está fora da partida Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAME/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/08/2015 11h00

São Paulo e Ceará se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e apontam para uma partida que, em teoria, começa favorável para o time da casa. O Ceará é o último colocado da Série B, já briga contra o rebaixamento à terceira divisão do futebol brasileiro e chega ao confronto com 11 desfalques. O São Paulo não poderá contar com Rogério Ceni, lesionado, mas vê o retorno de Luis Fabiano, cada vez mais titular com Juan Carlos Osorio.

No Ceará, nove dos 11 desfalques são atletas contratados durante a atual temporada que já foram inscritos na Copa do Brasil por outros clubes e, portanto, não poderão atuar neste confronto pelas oitavas de final. Alan Silva, Everson, Alex Amado, Victor Luis, Thiago Carvalho, Ricardo Conceição, Mazola, Vinicius e Bernardo são as baixas que não puderam ser inscritas. O volante Everton está suspenso e o goleiro Thiago está lesionado.

Continua após publicidade

O São Paulo não conta com Ceni porque o goleiro não se recuperou de inflamação no músculo adutor da coxa direita, causada por uma lesão na virilha. O capitão foi desfalque na derrota por 3 a 0 para o Goiás, no último sábado, e até agora não voltou aos treinos. É “muito difícil”, segundo Juan Carlos Osorio, que Ceni participe do jogo contra o Flamengo, domingo, pelo Brasileirão.

Apesar do desfalque do goleiro o São Paulo conta com os retornos dos zagueiros Rodrigo Caio e Luiz Eduardo e do atacante Luis Fabiano, que não participaram do jogo no fim de semana. Osorio não revela o time que colocará em campo mas fala em utilizar o melhor 11 possível, que deve ter Renan Ribeiro; Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno, Wesley, Michel Bastos e Carlinhos; Ganso, Luis Fabiano e Pato. Peças como Lucão e Thiago Mendes também podem aparecer entre os titulares.

O São Paulo também poderá promover a estreia do atacante colombiano Wilder Guisao, contratado por empréstimo de um ano e que teve problemas musculares nas primeiras semanas de clube. Wilder está relacionado e deverá participar do jogo no segundo tempo. O atleta trabalhou com Osorio no Atlético Nacional, da Colômbia, e é um atacante que joga predominantemente pelos lados do campo. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.