Topo

Inter avança às quartas da Copa do Brasil até com derrota

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2015 20h52

A primeira aposta de Argel decidiu o segundo jogo dele como técnico do Internacional. Vitinho abriu o placar, deu assistência para Valdívia fazer outro e foi o nome do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Ituano, nesta quinta-feira (20). Com o 2 a 0 no Beira-Rio, o Colorado pode até perder no interior de São Paulo que estará na próxima fase.

O segundo jogo será na próxima quinta-feira (27), em Itu, e o Inter jogará até por uma derrota por um gol de diferença ou até por dois gols de diferença caso faça ao menos um gol (3 x 1, 4 x 2...). Mesmo placar, mas a favor do Ituano, levará a decisão para os pênaltis. O Ituano precisará ganhar por três gols de diferença para chegar às quartas.

Vitinho, que não era utilizado com Diego Aguirre, ganhou nova vida com Argel Fucks. Titular pelo segundo jogo consecutivo, ele foi fundamental para o triunfo em Porto Alegre. Em um primeiro tempo sem brilho, o Inter foi efetivo. Decidiu a partida em meros cinco minutos. Na etapa final a produção do Colorado até foi melhor, mas a pontaria piorou.

A vitória também arrefece a crise instaurada no Beira-Rio desde a queda de Diego Aguirre, três dias antes do Gre-Nal que terminou com placar histórico de 5 a 0. No domingo, o Internacional recebe o Atlético-PR pela 20ª rodada do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 ITUANO

Data: 20/08/2015 (quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 27.349 (24.283 pagantes)
Renda: R$ 340.490,00
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Daniel Henrique Andrade (DF)
Cartões amarelos: Geferson, Vitinho (INT); Dick, João Paulo (ITU)
Gols: Vitinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos 17 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson (Zé Mário); Rodrigo Dourado, Nilton, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia (Lisandro López) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

ITUANO: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton e Cristian; Claudinho, Marcão (Bassani) e Zambi (Guilherme)
Técnico: Tarcísio Pugliese