Topo

Ansioso, santista deixa 'renovação de lado' para só pensar no Corinthians

O titular Victor Ferraz tem contrato com o Santos até o fim desta temporada - Ricardo Nogueira/Folhapress
O titular Victor Ferraz tem contrato com o Santos até o fim desta temporada Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/08/2015 16h09

O lateral direito Victor Ferraz ressalta que deixou a renovação contratual com o Santos para focar apenas no clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Tem que deixar [renovação de lado]. Está bem avançada. Foram conversas boas, estamos próximos de um final feliz. Principalmente para mim. Mas nesse momento não tem nem o que pensar. É um clássico, com a vantagem, não tem como pensar em outra coisa", afirmou Victor Ferraz.

O titular de Dorival Júnior na lateral tem a carreira gerenciada pela Traffic e possui contrato com o Santos até o fim deste ano. Por conta disso, Victor Ferraz já pode assinar um pré-contrato com outro clube, fato que obrigou a diretoria santista antecipar as conversas em prol da renovação.

O lateral já esteve mais preocupado com a renovação e chegou até a pedir um "contrato melhor" em público. Agora, o camisa 4 confessa que está ansioso mesmo com o clássico contra o Corinthians.

"Não dá para esconder que a ansiedade é grande. Desde o Avaí, a gente só pensa no Corinthians. Só penso nesse jogo. É uma oportunidade grande de tirar um favorito. Eu acho que tem que fazer o que se tem feito em campo", disse.

Victor Ferraz confia na estratégia de Dorival Júnior para deixar a Arena Corinthians classificado, mas ressalta que a equipe santista não pode "abusar" da vantagem de dois gols [venceu o primeiro jogo por 2 a 0] e ficar apenas no campo de defesa.

"Não é segredo que temos um contra-ataque bom e rápido. O Dorival vai montar uma estratégia ideal. Confiamos demais nele. Acho que o principal é não se defender apenas. É jogar da mesma forma. Um gol nos dá condição favorável. Se não tomar gol...", declarou.

Para se classificar, o Santos pode perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marque gols. Em caso de vitória por 2 a 0 do Corinthians o confronto será decidido nos pênaltis.