Topo

Clima de final: Vasco antecipa concentração para jogo com Flamengo

O Vasco saiu na frente da disputa com o Flamengo pela Copa do Brasil - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco saiu na frente da disputa com o Flamengo pela Copa do Brasil Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2015 15h50

O clima é de decisão para o confronto entre Vasco e Flamengo que decidirá uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Maracanã. E diante do ambiente para o clássico, a diretoria cruzmaltina resolveu antecipar a concentração da equipe para a partida.

O elenco vascaíno ficará reunido já a partir desta segunda-feira. Após o treino da tarde, em São Januário, a delegação seguirá para o hotel que serve de concentração para o clube, na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Na terça-feira, o grupo segue de lá para o treino e, novamente, retorna para o local após a atividade. A ideia é deixar os jogadores focados apenas no importante duelo contra o rival da Gávea.

Em último lugar no Campeonato Brasileiro e cada vez mais perto do rebaixamento – time foi derrotado novamente no último fim de semana –, o Vasco aposta suas fichas na Copa do Brasil para recuperar a moral e tentar uma arrancada contra a temida queda para a segunda divisão.

E o Cruzmaltino leva vantagem no duelo. Após vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira, o Vasco precisa apenas de um empate para se classificar à próxima fase do torneio. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Em caso de tropeço por dois ou mais gols, a vaga ficará com o Flamengo. ?

Guerreiro comemora gol e já fala do Vasco: 'Estamos com raiva'