Topo

David Braz usa antiga amizade para anular 'motivado' Vagner Love

Amigos, David Braz e Vagner Love jogaram juntos em Palmeiras e Flamengo - Ricardo Nogueira/Folhapress
Amigos, David Braz e Vagner Love jogaram juntos em Palmeiras e Flamengo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/08/2015 18h31

O zagueiro David Braz quer aproveita sua amizade com Vagner Love para anular o amigo no clássico entre Corinthians e Santos nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Além do relacionamento fora de campo, Love e Braz jogaram juntos em dois clubes – Palmeiras e Flamengo. Por conta disso, o zagueiro santista alega que conhece todas as características do centroavante do Corinthians.

“A gente é amigo fora de campo. Dentro de campo defende a camisa, mas sempre falo, não somos inimigos, somos adversários. Ele tem velocidade, finaliza bem, gira bem, mesmo sendo baixinho. Eu o vi fazer isso muitas vezes”, afirmou Braz.

David Braz ressalta que Vagner Love pode render mais do que jogou no Corinthians nesta temporada, porém, o santista acredita que o amigo jogará mais motivado após marcar dois gols na vitória do Corinthians contra o Cruzeiro por 3 a 0 no último domingo, na Arena.

“Respeito muito ele [Vagner Love]. Trabalhei com ele duas vezes [Palmeiras e Flamengo]. Conheço muito bem, sei o potencial dele. O momento que ele está vivendo, ele mesmo sabe que pode render mais. Vamos procurar ficar perto porque é perigoso. Depois desse jogo [dois gols contra o Cruzeiro] ele está motivado”, disse.

Vagner Love amargava a reserva no Corinthians até Luciano romper os ligamentos do joelho no duelo contra o Santos na semana passada. Já Braz vive grande fase na Vila Belmiro. O zagueiro é titular absoluto da zaga santista e renovou contratou por quatro temporadas.

Para se classificar, o Santos pode perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marque gols. Em caso de vitória por 2 a 0 do Corinthians o confronto será decidido nos pênaltis.