Topo

Guerrero ouve conselhos de Zico e fala em 'passar por cima' do Vasco

Paolo Guerrero está confiante na missão de eliminar o rival Vasco da Copa do Brasil - Pedro Martins/AGIF
Paolo Guerrero está confiante na missão de eliminar o rival Vasco da Copa do Brasil Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2015 20h45

Paolo Guerrero não esconde que está engasgado com o Vasco. O atacante voltou a falar na noite desta segunda-feira (24) sobre o desejo de eliminar o rival na Copa do Brasil. O camisa 9 foi o convidado dos ex-jogadores e ídolos Zico e Juninho no programa “Futebol de Verdade”, da Rádio Globo.

Durante a entrevista, Guerrero ouviu conselhos de Zico. Principal referência do Rubro-negro, o Galinho pediu para que ele não se deixe levar por provocações adversárias mesmo em divididas violentas.

“Não se deixe levar por isso. O professor Carpegiani sempre me dizia para dar o outro lado se levasse um tapa na cara. Mas vai lá e mete gol neles. Assim vão ficar bem mais aborrecidos”, afirmou.

Guerrero respondeu sem pestanejar e apimentou ainda mais a rivalidade.

“Esse jogo não me deixa dormir tranquilo. Quero estar em campo, arregaçar e passar por cima do Vasco. O clássico muda tudo e os resultados passados ficam esquecidos. Eles têm a vantagem e pode acontecer qualquer coisa. Eu penso como o Flamengo. Temos que fazer o nosso jogo, pois caímos naquele jogo deles de muita falta. Foi muito pegado e precisamos jogar futebol. Confio nos meus companheiros e em mim. Recuperamos a identidade. Mostramos que podemos jogar de um jeito bonito e ganhar”, comentou.

Zico foi além e orientou até Guerrero sobre o posicionamento na área. Para o ídolo rubro-negro, o peruano precisa de companhia constante no ataque.

“Peça para te ajudarem na área. Você fica muito sacrificado se não vier alguém de trás. Sem companhia fica muito complicado. A impressão é a de que jogam a bola para você de todo o jeito, pois acham que ganhará todas”, disse.

“Nosso time está mudando aos poucos. Concordo, mas as coisas melhoraram com os treinamentos e conversas. Estamos com mais confiança. Acho que o Flamengo tem um elenco muito bom e pode brigar por coisas importantes”, encerrou Guerrero.

O atacante peruano também alfinetou o Corinthians. De acordo com ele, o time do técnico Tite não é confiável. "O Corinthians tem um elenco qualificado, mas o Campeonato Brasileiro é difícil, pegado, não dá para confiar no Corinthians. Cada jogo é uma história nova", afirmou o camisa 9, que deixou o time paulista há algumas semanas.

Flamengo e Vasco se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A partida vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 - gol de Jorge Henrique -, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para avançar às quartas. O Rubro-negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Triunfo da equipe da Gávea por um tento leva a decisão para os pênaltis (como os dois jogos são no Maracanã, não há como critério de desempate o gol feito como visitante).