Topo

Mais descanso: Ronaldinho está fora de jogo do Flu pela Copa do Brasil

Ronaldinho está fora de viagem e completará dois jogos como baixa do Fluminense - Nelson Perez/Fluminense FC
Ronaldinho está fora de viagem e completará dois jogos como baixa do Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2015 12h26

Preocupada com a condição física de Ronaldinho Gaúcho, a comissão técnica do Fluminense decidiu dar ainda mais tempo de recuperação ao jogador. Para evitar possíveis lesões por causa da sequência de jogos que o camisa 10 enfrenta desde que estreou, o Tricolor optou por não colocar o atleta em campo para partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Na derrota para o Joinville, neste domingo, Ronaldinho também não atuou. O meia será poupado de nova viagem desgastante para estar 100% em duelo contra o Atlético-MG. R10 enfrentará o ex-clube no Maracanã, no próximo domingo.

O descanso ao jogador de 35 anos acontece diante da série de jogos e também pelo pouco tempo de preparação após férias de quase dois meses.

O meia fez sua estreia pelo Tricolor contra o Grêmio, em vitória por 1 a 0 pelo Brasileiro. Após cinco jogos, Ronaldinho ainda não marcou gols com a camisa do time das Laranjeiras.

Após vitória por 2 a 1 no Maracanã, o Fluminense joga por um empate para passar às quartas de final da Copa do Brasil. O Paysandu chega embalado pela vitória sobre o Botafogo na Série B e também conta com desfalques do time adversário para tentar avançar – Fred, com lesão na coxa esquerda, também será baixa do Fluminense.