Topo

Caneleiro do Atlético responde Levir com bom humor: "Ele é um técnico ruim"

O "caneleiro" Leandro Donizete já tem quase 170 partidas pelo Atlético-MG - Juliana Flister/AP
O 'caneleiro' Leandro Donizete já tem quase 170 partidas pelo Atlético-MG Imagem: Juliana Flister/AP

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2015 12h32

Destaque do Atlético-MG na virada sobre o Palmeiras, no último domingo, o volante Leandro Donizete recebeu elogios diferentes do técnico Levir Culpi. Ao analisar a atuação do camisa 8, o treinador alvinegro usou a expressão caneleiro para descrever o futebol de Donizete, reconhecido pelo poder de marcação do que pela criação de jogadas.

Com o bom humor que é característica durante as entrevistas, Levir chegou a chamar Leandro Donizete de grosso e se mostrou surpreso com a exibição do volante, que deu passe para gol, chapéu e até caneta. Mas a brincadeira de Levir não ficou sem resposta. O jogador atleticano também brincou sobre a qualidade do treinador ao ser perguntado sobre como recebeu as declarações do técnico.

“Gostei do que o Levir falou, pois sou caneleiro mesmo. Mas ele é um brincalhão. Eu também acho ele um treinador ruim. Temos que levar na esportiva. Nós somos vencedores e sei da minha qualidade”, respondeu o bem-humorado Leandro Donizete.

“Ganhei tudo que ganhei dando canelada, trombando com todo mundo. Sou um volante, não sou um meia. Vou continuar porque assim está dando certo”, completou o volante, que pelo Atlético foi campeão da Copa Libertadores, da Recopa, da Copa do Brasil e três vezes do Campeonato Mineiro.

Aliás, foi o estilo brincalhão do treinador que o ajudou. Depois de um início complicado, quando retornou à Cidade do Galo, no final de abril do ano passado, Levir Culpi foi ganhando o elenco aos poucos. As brincadeiras durante os treinos e casos engraçados nas preleções pesaram a favor do técnico.

“Esse treinador é uma figura. O que ele falou do Donizete, não tem uma entrevista dele em que a gente não dê uma risada. No dia a dia, você tem que ver a figura que é. A gente se diverte, dá risada na preleção. Ele também incentiva, dá alto astral aos jogadores, brinca com as jogadas. Ele brinca com todo mundo, com o Pedro Botelho, comigo. Ele fala: "Como um jogador ruim desse está em time grande?" Ele fica brincando assim. A gente leva na brincadeira, sabe que ele é um grande profissional”, disse Luan, em entrevista ao canal Sportv.